A temporada de 2023 chegou ao fim para o Vasco. Após um ano conturbado, o Cruzmaltino começa a se planejar para o ano que vem. Além da chegada de novos jogadores, o clube tem uma série de jogadores que estão entrando em seu último mês de contrato.
Alguns dos contratos são por empréstimo. É o caso do lateral Paulo Henrique, que pertence ao Atlético-MG e tem sido alvo de clubes do Brasileirão e da MLS. Há uma opção de compra prevista no contrato.
O goleiro Ivan está no clube por empréstimo, mas não cumpriu a meta de obrigação de compra, que previa que ele jogasse ao menos 30 partidas na temporada. Seu futuro é incerto. Praxedes está emprestado pelo Red Bull Bragantino, com quem tem contrato até 2026, e a opção de compra é fixada em 5 milhões de euros (R$ 26 milhões). Segundo o jornalista Tiago Brandão, o Vasco não vai exercer a opção de compra de Sebastián Ferreira.
Um dos destaques do Vasco na reta final da campanha, o zagueiro Maicon foi perguntado sobre uma possível continuação no clube. No entanto, ele despistou:
+ SAF do Vasco inicia reformulação para 2024
+ Saiba quem é Alexandre Mattos, perto de ser diretor de futebol do Vasco
“Tenho que viver o momento, no qual é maravilhoso. Pode ter sido o último jogo, não sei o que vai acontecer daqui para frente. Meu contrato se encerra em dezembro. Acho que deixei o meu legado aqui. Toda vez que entrei em campo dei o meu melhor, tentei honrar a camisa do Vasco o máximo possível. Tenho certeza que 2024 vai ser de grandes coisas”, disse o zagueiro após a vitória contra o Red Bull Bragantino.
Confira os jogadores do Vasco em fim de contrato
Alex Teixeira
Ivan
Praxedes
Sebastián Ferreira
Gabriel Dias
Zé Gabriel
Maicon
Paulo Henrique
Robson
Rossi
Para saber tudo sobre o Vasco, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.