O Botafogo recebeu o Goiás, lanterna do campeonato, no estádio Nilton Santos, na noite desta segunda-feira, fechando a décima sétima rodada do campeonato brasileiro e empatou mais uma vez na competição.
O Glorioso dominou o primeiro tempo da partida. Movimentou muito bem a bola, chegando no ataque, tanto pelo lado direito, quanto pelo lado esquerdo. Caio Alexandre comandou o meio-campo na primeira etapa e Rhuan levou perigo pelo lado esquerdo do ataque, porém o placar não saiu do 0 a 0.
Já no segundo tempo, o Esmeraldino conseguiu equilibrar o jogo. O Alvinegro foi um pouco melhor, mas criou menos do que na primeira etapa e não conseguiu a vitória. Agora, o Glorioso possui 10 empates no campeonato brasileiro. Confira os destaques e as notas:
DESTAQUE POSITIVO
Rhuan – Foi a principal opção de ataque da equipe na partida. Fez um bom jogo, porém foi substituído perto dos 20 minutos do segundo tempo, pelo técnico Bruno Lazaroni.
NÃO FOI TÃO BEM
Rafael Forster – Não fez uma boa partida. Errou muitos passes e se posicionou mal em alguns momentos do jogo, foi sacado no segundo tempo.
TITULARES
Diego Cavalieri – 6.5
Kevin – 6
M. Benevenuto – 6
Kanu – 6
Victor Luis – 6
Rafael Forster – 5
Caio Alexandre – 6.5
Honda – 6.5
Bruno Nazário – 6
Rhuan – 7
Pedro Raul – 6
SUBSTITUIÇÕES
Guilherme Santos – 5.5
Davi Araújo – 6
Matheus Babi – 6
Cícero – sem nota, entrou no final
Éber Bessa – sem nota, entrou no final
O próximo duelo do Glorioso é contra o Cuiabá pelas oitavas de final da copa do Brasil, terça-feira (27/10), às 21:30, no estádio Nilton Santos. Com mais esse empate, o Botafogo soma 19 pontos no campeonato brasileiro e ocupa a décima quarta posição.