O Fortaleza avançou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com muita autoridade. Nesta quinta-feira (12), o Leãozinho atropelou o Internacional e espera o vencedor de XV de Jaú-SP e CRB-AL na terceira fase da Copinha. Iarley marcou três vezes e Paulo Roberto completou a goleada de 4×0 em Assis, no Estádio Antonio Viana da Silva.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads e TikTok.
Leonardo Porto manteve a estrutura na escalação e fez apenas duas mudanças em relação à vitória contra o VOCEM-SP, no encerramento do grupo 11. Gustavo voltou à lateral direita, no lugar de Denzel, e Vinícius ganhou a posição de Fabrício como o primeiro volante. O ataque seguiu com Caio Dantas pelo lado direito, Kervin Andrade na esquerda e Amorim se aproximando de Iarley no comando do ataque do Fortaleza.
Controlando a partida desde os primeiros minutos, o Fortaleza abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. Kervin fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Iarley, que não deu chances ao goleiro. Iarley apareceu novamente aos 34 e ampliou depois de passe de Caio Dantas. No segundo tempo, aos 25, Vinícius bloqueou a tentativa de lançamento do goleiro Gabriel Raulino e a bola ficou nos pés de Iarley, que marcou seu terceiro gol. Paulo Roberto fechou o placar em cobrança de falta da meia-lua no ângulo aos 37 minutos.
DESTAQUES
Iarley – Melhor da partida, o camisa 9 do Leãozinho marcou três gols na partida e mostrou seu faro de gol pra garantir a classificação do Fortaleza.
Vinícius – O volante, que recebeu outra oportunidade no meio de campo, foi muito bem, controlando a saída de bola do Fortaleza e aparecendo pra ajudar na criação.
Amorim – O camisa 10 é o principal talento Tricolor, com passagem pelo time profissional, e foi a mente pensante no setor de ataque, com a maioria das jogadas passando pelos seus pés.
VEJA AS NOTAS DAS ATUAÇÕES DO FORTALEZA
Carlos – 6,5
Gustavo – 6
João Henrique – 6
Geilson – 6
Riquelme – 6,5
Vinícius – 7
Kauan – 6,5
Caio Dantas – 7
Kervin Andrade – 6,5
Amorim – 7
Iarley – 8,5
+ Fortaleza é o primeiro nordestino a jogar a Série A seis anos seguidos
NOTAS DOS SUBSTITUTOS DO FORTALEZA
Paulo Roberto – 7
Fabrício – 5
Breno Alan – sem nota
Tony – sem nota
Arthur – sem nota
Brayan – sem nota