Coritiba

Coritiba anuncia contratação de jovem goleiro que é considerado uma das promessas da posição

Foto: Divulgação/Coritiba

Nesta sexta-feira (12), o Coritiba anunciou através das suas redes sociais a contratação do goleiro Benassi. O atleta de 20 anos chega por empréstimo, com opção de compra, da Ferroviária e irá ingressar o elenco profissional como uma terceira opção na meta alviverde, atrás de Gabriel e Pedro Morisco.

+ Alef Manga pode retornar ao elenco do Coritiba no dia 27 de janeiro, mas ainda está suspenso no Paranaense

Benassi tem apenas 20 anos, mas já é considerado uma das grandes promessas da posição de goleiro do país. O jovem estava na Ferroviária e se destacou muito na base do clube paulista e curiosamente trabalhou junto com Júnior Chávare, executivo do Coxa. O dirigente, inclusive, disse em coletiva que o atleta tinha outras seis ofertas na mesa, algumas de clubes da Série A, mas optou em fechar com o Coxa.

“Chegar em um gigante do futebol brasileiro como o Coritiba é motivo de muito orgulho e responsabilidade. Espero poder atingir meus objetivos pessoais sempre em prol do coletivo”, comentou o goleiro.

Com apenas 20 anos, Benassi estaria nos planos do clube paulista para estrear neste ano, porém com a transferência para o Coritiba, o jovem chega apenas com experiência na base da Ferroviária. O goleiro jogou em todas as categorias da base do time paulista e agora chega para ocupar a vaga de outro goleiro que está deixando o Coxa.

A chegada de Benassi para a disputa da meta alviverde deve interferir pouco em quem deve ser o titular. No final da última temporada, Pedro Morisco ganhou muita moral com Guto e em 2024 deve ter várias oportunidades de ser o titular da posição, porém neste início de Paranaense, Gabriel deve começar como titular visto que Morisco está disputando a Copinha e ainda não treinou com o elenco.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Benassi chega como a sexta contratação do Coritiba para a temporada de 2024, além dele o Coxa já anunciou as chegadas de Rodrigo Gelado, Arilson, Vini Paulista, Matheus Frizzo e Figueiredo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo