Na tarde desta quarta-feira (21), Ajax e Liverpool se enfrentaram na estreia da Champions League 20-21 no estádio Amsterdam Arena. E mesmo com muitos desfalques, Liverpool joga para o gasto e vence por 1×0.
Com a vitória, o Liverpool é líder do grupo D ao lado da Atalanta, que no mesmo horário derrotou o Midtjylland da Dinamarca por 4×0. Este grupo é de muito equilíbrio, promete emoções até o final da fase de grupos.
O Liverpool estreou na Champions com muitos desfalques. Klopp já não contava com Alisson há algumas semanas que se recupera de lesão, e perdeu Van Dijk por oito meses após romper os ligamentos do joelho no último final de semana. E foram ainda mais duas baixas de última hora: Matip e o meia brasileiro naturalizado espanhol Thiago Alcântara não treinaram durante a semana e foram poupados devido ao desgaste físico nessa dura sequência de jogos, um total de 6 partidas em 17 dias.
E o Ajax teve o desfalque do atacante brasileiro Anthony, segundo o técnico Erik Tem Hag foram questões médicas. Destaque e titular no início de temporada do time holandês, seria a estreia da joia brasileira na Champions League.
LIVERPOOL CONTA COM A SORTE E ACHA UM GOL NA PRIMEIRA ETAPA
O jogo começou bem equilibrado, sempre com as equipes buscando o contra-ataque rápido. Pelo lado do Ajax, era com David Neres, e pelo lado do Liverpool com Mané e Salah, e logo o jogo foi se desenrolando para o que seria, duas equipes procurando sempre o gol, a finalização rápida.
No final da primeira etapa o jogo esquentou mais, e aos 33 mintuos David Neres encontrou Promes na pequena área, e o goleiro Adrian fez uma defesa de puro reflexo. E quando a equipe do Ajax parecia estar melhor na partida, Mané chutou para dentro da área, e o lateral Tagliafico empurrou para dentro do gol uma bola que iria para lateral, bizarro o gol contra da equipe holandesa.
Mas a equipe do Ajax não se abateu e continuou buscando o gol de empate, e aos 43 em contra-ataque rápido, Tadic deu um toque por cima de Adrian, e o Fabinho tirou milagrosamente em cima da linha, incrível chance perdida. E o jogo foi para o intervalo com a equipe inglesa na frente 0x1.
SEGUNDO TEMPO MORNO NA HOLANDA
A segunda etapa começou como terminou o primeiro tempo, o jogo acelerado, e logo com um minuto de jogo, Klaassen acertou a trave do goleiro Adrian. E aos 10 minutos Fabinho respondeu em cabeçada rente a trave. E em outra jogada muito veloz do Ajax, Promes chutou forte no canto, e Adrian fez boa defesa.
Aos 15 minutos, Jurgen Klopp resolveu tirar o seu trio de ataque (Mané, Firmino e Salah), para evitar um maior desgaste físico, e o jogo caiu de rendimento. E desde então foram poucas chances criadas para os dois lados. Bom para o Liverpool, que estreia com pé direito, vencendo fora de casa na Champions League.