O resultado ontem em Mirassol teve um sabor amargo para o torcedor santista.
Empate com cara de derrota devido as circunstâncias de jogo, um homem a mais e levar o gol de empate nos acréscimos de fato é dolorido mas a campanha do Peixe ainda merece destaque.
O Santos mantém o ótimo aproveitamento jogando contra o Mirassol, apenas uma derrota em onze partidas e mesmo não atuando tão bem como nos últimos jogos o time esteve perto de vencer um adversário organizado e que também estará na série B do campeonato brasileiro este ano.
O próprio técnico Fábio Carille admitiu após a vitória contra o Corinthians que o time seria experimentando com mudanças na partida de Mirassol visando o objetivo central, o clássico contra o São Paulo, teste enorme para o elenco já que o Tricolor é um dos melhores times do Brasil atualmente.
Com 16 pontos em sete jogos o clube é o que mais pontou até aqui. Com dois jogos a menos o Palmeiras é o único com aproveitamento de pontos melhor que o Santos que pode garantir matematicamente sua classificação na próxima quarta-feira.
A equipe enfrenta o São Paulo no Morumbi no dia 14 ás 19:30h e mesmo que não vença pode se classificar dependendo de uma combinação de resultados.
Em caso de derrota do Ituano para o Mirassol na rodada de meio de semana o Santos estará matematicamente classificado para as quartas de final com quatro rodadas de antecedência, mesmo perdendo o clássico no Morumbi, algo inimaginável no início do ano.
Como uma das equipes do grupo A, no caso o Ituano, chegaria no máximo a 19 pontos nesta primeira fase ao Santos bastaria apenas uma vitória nos próximos cinco jogos, independentemente dos resultados dos adversários.
O que mais anima é o fato do Peixe ter três dos cinco jogos restantes na Vila Belmiro e o objetivo da primeira fase praticamente foi alcançado.
Para saber tudo sobre o Santos siga