Fluminense

Renato Augusto, David Terans e Gabriel Pires: veja como podem ser os papéis dos novos meias do Fluminense em 2024

Veja como os meias do Flu podem se encaixar na temporada de 2024 (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Com a chegada dos reforços, tricolor possui nove meio-campistas no elenco

Foto: Lucas Merçon/Fluminense

A diretoria do Fluminense anunciou, até o momento, sete contratações para a temporada de 2024, três delas sendo meio-campistas. Renato Augusto, David Terans e Gabriel Pires se juntam a um meio-campo que conta com André, Martinelli, Alexsander, Ganso, Jhon Arias e Lima, dando ainda mais opções e variações táticas para o técnico Fernando Diniz.

O primeiro deles a estrear foi Gabriel Pires. Vindo do Botafogo, o jogador realizou a estreia pelo Flu começando como titular na vitória por 3 a 0 contra o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca. Apesar de não estar nas melhores condições físicas, conseguiu fazer uma atuação sólida, onde esteve por 78 minutos em campo, e contribuiu no gol que abriu o placar do jogo.

Esta foi a única partida de Gabriel na temporada, até o momento, por estar tratando de uma lesão muscular. O Fluminense deseja contar com o atleta para a decisão da Recopa Sul-Americana, contra a LDU.

+ Fluminense acerta saída de Daniel para o Atlético-GO

Renato Augusto estreou na mesma partida, mas vindo do banco de reservas. Ele também entrou em campo nas partidas contra o Bangu e Sampaio Corrêa-RJ (contribuiu nesta última com um lançamento, que originou o gol da vitória), ajudando na criação de jogadas com grande precisão nos passes.

Fonte: SofaScore.

O uruguaio David Terans fez a primeira partida com a camisa tricolor entrando no segundo tempo do triunfo por 4 a 1 contra o Bangu, onde quase “roubou” um dos gols de Arias e no empate em 2 a 2 contra o Boavista em que, apesar do tropeço, deu quatro passes decisivos no confronto.

+ Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook e YouTube

A tendência é que Diniz mantenha a “escalação base” que foi campeã continental em 2023. Porém, num possível cenário de desfalques (convocações, lesões, suspensões…) os reforços entram em cena. Inclusive, uma das variações utilizadas por Diniz foi recuar André para a posição de zagueiro e Renato Augusto no meio-campo, mostrando as possibilidade que existem de variar a forma de jogar quando se tem um elenco mais reforçado.

Em 2024, o Fluminense disputará, novamente, as três principais competições do futebol brasileiro: Libertadores (classificado como atual campeão), Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, em um calendário que não haverá pausa durante a Copa América (realizada entre 20 de junho e 14 de julho).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo