Em agosto do ano passado, Ousmane Dembélé deixou o Barcelona rumo ao PSG, que pagou a multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 267 milhões). Vindo do Borussia Dortmund, o jogador atuou por seis temporadas pelos Culés. Em entrevista ao “Le Parisien”, o atleta recordou o período em que esteve no clube catalão.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
– Cheguei a Barcelona com 20 anos, em processo de aprendizagem. É o lugar onde mais cresci na minha vida pessoal e profissional. Sofri muito ali, passei por momentos muito difíceis. Com o passar dos anos, tudo foi melhorando.
– É a evolução lógica de um jogador profissional que, ao longo dos anos, mudou muitas coisas e melhorou muito.
No Barcelona, Dembélé foi treinado por Xavi Hernández. O técnico anunciou recentemente que não irá continuar no clube ao término da atual temporada.
– Passei momentos incríveis com Xavi, éramos muito próximos. Ele me dava muitos conselhos e tinha muita confiança em mim.
Luis Enrique, atual técnico de Dembélé no Paris Saint-Germain, também recebeu elogios do atacante.
– É calmo, faz piadas e quando tem que falar sério, fala. Mas não é fechado, está próximo dos seus jogadores, dá muitos conselhos e muitas vezes entra em pormenores sobre como melhorar.
Para Dembélé, a mudança de Barcelona para Paris foi simples, pois tanto as cidades quanto os clubes se parecem.
– O Barcelona é um clube muito grande, sabemos disso. Mas o PSG também é um grande clube, vejo isso dentro e fora do campo. Sinceramente, para além do clima, para mim não há grandes mudanças. O mesmo se passa com o estádio: o Camp Nou é enorme e cheio de história. Mas no Parque dos Príncipes, o ambiente é excepcional, em cada jogo, os torcedores nos transportam.
+ Ex-Athletico, Bissoli fala sobre estreia no futebol asiático: ‘É uma alegria muito grande’
+ Guerrero alega ameaças à mãe e desiste de retorno para atuar no Peru
Por fim, Dembélé falou sobre o tempo que cada jogador leva para conseguir desenvolver um bom futebol em um novo clube. O jogador ainda destacou que no PSG tem convivido com menos lesões.
– Há jogadores que são excepcionais assim que chegam e outros que precisam de tempo. No Dortmund explodi logo e no Barcelona foi pouco a pouco. Em Paris é um pouco a mesma coisa, com menos lesões.
– Hoje sinto que finalmente me encontrei. Estou no bom caminho, mas quero dar ainda mais, ser ainda mais decisivo – concluiu.
Até o momento nesta temporada, Dembélé disputou 25 jogos pelo PSG, sendo titular em 20. O atacante marcou um gol e distribuiu nove assistências.