A fase de grupos da Libertadores da América se encerrou na última quinta-feira (22), e apesar da colocação positiva, o Grêmio acumulou mais números negativos na temporada. Sexto pênalti desperdiçado em 2020 e a 13ª expulsão. Robinho não converteu a penalidade para o Tricolor, e o zagueiro Kannemann levou dois cartões amarelos no empate em 1 a 1 com o América de Cali.
Só na primeira fase da Libertadores da América, o Tricolor acumula seis expulsões, quatro delas no primeiro Grenal da história da competição. Outros seis cartões vermelhos são no Campeonato Brasileiro e um deles pelo Campeonato Gaúcho.
Nervosismo do Tricolor Gaúcho
O Grêmio vem fazendo uma temporada atípica se comparada aos anos anteriores, em relação a tranquilidade dentro de campo. Em 2019, o Tricolor teve somente dois jogadores expulsos durante as 38 rodadas do Campeonato Brasileiro, em 2018 um e, em 2017, também dois.
Outro ponto que destaca a falta de concentração do Grêmio na temporada, são os números de pênaltis desperdiçados. Em nove penalidades marcadas a seu favor, o Tricolor converteu apenas quatro.
Os números comprovam a fragilidade que o Grêmio demonstra na temporada 2020, além de refletirem diretamente no desempenho da equipe. No Campeonato Brasileiro, em 17 rodadas, o Tricolor acumula 21 pontos e tem, aproximadamente, 44% de aproveitamento, com nove empates, quatro vitórias e três derrotas. Já na primeira fase da Libertadores da América, apesar de encerrar líder do Grupo E, o Imortal finaliza com pouco mais de 61% de aproveitamento, e 11 pontos conquistados de 18 disputados.
VEJA ABAIXO OS NÚMEROS DE EXPULSÕES E PÊNALTIS PERDIDOS DO GRÊMIO EM 2020:
Expulsões:
Pepê (Inter)
Luciano (Inter)
P. Miranda (Inter)
Caio Henrique (Inter)
Orejuela (Inter)
Geromel (Atlético-GO)
Matheus Henrique (Bahia)
Luiz Fernando (Fortaleza)
Braz (Católica)
Cortez (Inter)
Braz (Santos)
Diego Souza (Botafogo)
Kannemann (Cali)
Pênaltis
Luciano (Brasil-Pel) – perdido
Diego Souza (Juventude) – convertido
Alisson (Juventude) – perdido
Luciano (Juventude) – convertido
Everton (Inter) – perdido
Diego Souza (Corinthians) – perdido
Diego Souza (Fortaleza) – perdido / o árbitro mandou repetir a cobrança e convertido
Robinho (América de Cali) – perdido
Diego Souza (América de Cali) – convertido
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.