Grêmio

Renato ameniza atuação ruim contra o América de Cali e elogia Flamengo

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio empatou com o América de Cali por 1 a 1 na última quinta-feira (22), na Arena do Grêmio. pela Libertadores. Com o empate, o Tricolor Gaúcho garantiu a primeira colocação do grupo E. Contudo, os gremistas não atuaram bem, o que foi amenizado pelo técnico Renato Portaluppi.

A partida teve as duas equipes menos incisivas no primeiro tempo. Já no segundo, o Grêmio tentou impor um ritmo mais forte e foi melhor. Entretanto, errou mais uma cobrança de pênalti no ano e, na sequência do lance, Kannemann fez gol contra. Conseguiu empatar em outro pênalti, convertido por Diego Souza no último minuto. O técnico gremista comentou sobre as falhas recentes em pênaltis.

– Treinamos muito pênalti. O Robinho teve fatalidade de errar, hoje foi ele. O Diego Souza não bateu primeiro porque no último ele errou, mas a responsabilidade é toda minha, eu que escolhi o Robinho, que infelizmente errou – disse.

Renato Portaluppi ainda enfatizou que, apesar da atuação ruim, garantiu um feito importante, a liderança no grupo E. Desse modo, o Grêmio irá decidir a vaga das oitavas de final em casa. Ainda, concordou que o Tricolor fez uma má atuação, tratou de diminuí-la e fez um elogio a um rival brasileiro.

– Hoje realmente o Grêmio não esteve bem, mas aquilo que eu sempre falo, o entrosamento não é sempre o mesmo. Precisamos melhorar, todos os times precisam melhorar. O único time no Brasil que não precisa é o Flamengo – completou.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo