O Vasco da Gama vem sendo protagonista no assunto arbitragem no Campeonato Carioca em 2024. Os juízes pouco profissionais e sem a qualidade necessária para apitar grandes jogos vêm causando bastante incômodo para o Cruz-maltino. A diretoria entende que houve erros nas últimas quatro partidas do estadual. O confronto contra o Fluminense pela oitava rodada foi a gota d’água, após uma série de decisões questionáveis do árbitro em campo e do VAR.
A reunião que estava marcada para esta sexta-feira (16), no entanto, não deve contar com representantes do Vasco pois mesmo escolhendo árbitros em conjunto com seus adversários, o clube ainda sofre com as marcações equivocadas.
A bola rola às 16h de domingo (18) no Nilton Santos. Caso não haja tempo hábil para encontrar um dono do apito, o Gigante da Colina afirmou, em nota publicada, que pode forçar um adiamento do jogo.
+ Para saber mais sobre o Vasco da Gama, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
Confira o comunicado do clube:
“O Vasco da Gama enviou ofício à Ferj solicitando arbitragem Fifa de fora do Rio para o jogo contra o Botafogo no próximo domingo”, disse o clube da Colina.
“Caso não haja tempo hábil para tal, o Vasco solicita o reagendamento da partida para que o pedido, que visa a melhoria da qualidade e a garantia de uma arbitragem justa, seja atendido”, prosseguiu.
“O clube reafirma o seu compromisso de trabalhar em parceria com a FERJ para buscar meios de melhorar a qualidade da arbitragem de forma sustentável e perene para as próximas competições”, complementou.“
A Ferj publicamente discordou dos protestos do Vasco em relação ao clássico contra o Fluminense. No entendimento da federação, o protocolo adotado pelo juíz do jogo foi correto e não existiram tantos erros como alegado pelo time. Agora, a entidade corre contra o tempo para achar uma solução para a rodada 9 no Campeonato Carioca.