Entre 2014 e 2020, Luis Suárez fez história no Barcelona, conquistando diversos títulos como La Liga, Champions League e Mundial de Clubes. Junto com Messi e Neymar, formou um ataque poderoso, que é lembrado pelos amantes do futebol até hoje. No entanto, o uruguaio poderia ter tido um caminho diferente e ter reforçado o grande rival dos culés. Em entrevista ao programa “La Mesa”, o atacante revelou que esteve próximo de acertar com o Real Madrid.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
– Meu representante conversou com o Real Madrid antes da Copa do Mundo de 2014. O Real Madrid queria me contratar e tudo estava indo na direção certa… Estavam pensando em vender Benzema para o Arsenal, já estava tudo certo – disse.
Na época, Suárez tinha 27 anos e era jogador do Liverpool. O uruguaio contou que o episódio da mordida em Chiellini em Uruguai x Itália, na Copa do Mundo de 2014, diminuiu o interesse do Real Madrid. Aí o Barcelona, que tinha a preferência do jogador, entrou na jogada.
– Quando a Copa do Mundo começou, o Barça entrou na corrida e obviamente eu preferia o Barça. Com a situação da mordida, o interesse do Real Madrid diminuiu e o Barça ficou mais interessado… No final tive as duas opções e escolhi o Barça porque era o meu sonho – concluiu.
+ Real Madrid fica no empate, mas mantém boa distância na liderança da La Liga
+ Al-Hilal vence Al-Raed e acumula 22 vitórias consecutivas
Além de Barcelona e Liverpool, Suárez atuou por Nacional, do Uruguai, FC Groningen e Ajax, da Holanda, Atlético de Madrid, da Espanha, Grêmio e Inter Miami, dos Estados Unidos.
Suárez ainda não fez partidas oficiais pelo Inter Miami. O atacante disputou apenas amistosos de pré-temporada pelos Herons. A equipe abre a temporada regular da MLS na próxima quarta-feira (21), quando enfrenta o Real Salt Lake, no Lockhart Stadium.