O Bayern de Munique não vem fazendo a temporada esperada pela torcida e pela direção do clube. Neste domingo (18), o Gigante da Baviera perdeu por 3 a 2 para o Bochum, fora de casa, pela 22ª rodada da Bundesliga. A distância para o Leverkusen, líder da competição, é de oito pontos. Após novo revés, Jan-Christian Dreesen, CEO dos bávaros, foi questionado se Thomas Tuchel continuará sendo o técnico da equipe na próxima semana.
– Claro – confirmou o dirigente.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
No entanto, todos sabem que o futebol é dinâmico. Por conta disso, Jan-Christian Dreesen avisou que a situação pode mudar de um momento para outro.
– Não acredito nestas declarações de apoio monstruosas aos treinadores. Eu sei o que eles querem ouvir, mas estes juramentos de fidelidade acabam ao fim de uma semana. É por isso que estou dizendo as coisas à minha maneira. Não é uma questão com que estejamos lidando neste momento. Temos de nos concentrar nos próximos jogos – concluiu o CEO.
O Bayern vem de três derrotas seguidas, para o Leverkusen, por 3 a 0, pela Bundesliga, 1 a 0 para a Lazio, pela Champions League, e a deste domingo. Todos foram jogando na casa do adversário.
+ Luis Suárez revela que esteve próximo do Real Madrid antes de acertar com o Barcelona
+ Ancelotti diz que “novela” Mbappé não tirou a concentração do Real Madrid
Em 22 partidas disputadas até o momento na Bundesliga, o Bayern de Munique soma 50 pontos, acumulando 16 vitórias, dois empates e quatro derrotas. Os bávaros marcaram 61 e sofreram 25. O aproveitamento da equipe é de 75%.
Na Champions League, o Bayen se classificou para as oitavas de final como lider do Grupo A, acumulando cinco triunfos e um empate, com 16 pontos somados. Como perdeu o jogo de ida por 1 a 0, precisa ganhar por dois gols de diferença para avançar direto às quartas. Em caso de repetição do placar, desta vez a favor do time alemão, a vaga será decidida nos pênaltis.