Botafogo

Tiago Nunes admite desequilibrio emocional do time em derrota do Botafogo

Tiago Nunes é apresentado pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Treinador elogiou a postura da equipe nos primeiros minutos, mas disse que gol do Vasco abalou o emocional da equipe.

(Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Após a derrota do Botafogo para o Vasco por 4 a 2 neste domingo, no Estádio Nilton Santos, o técnico Tiago Nunes revelou que o sentimento é de indignação geral. O alvinegro saiu na frente com um gol logo no início da partida, mas levou a virada do time cruzmaltino. 

“Estamos indignados com o resultado, com a forma como sofremos os gols, eu falo de toda a equipe, comando técnico, jogadores… Nosso papel é entender porque perde e principalmente os padrões de comportamento da equipe. É muito difícil explicar com racionalidade os quatro gols. Torcedor, que já está machucado há muito tempo, é difícil querer justificar os quatro gols de forma racional”. disse Tiago.

O treinador elogiou a postura da equipe nos primeiros minutos de partida quando chegou com perigo principalmente pelo lado esquerdo, mas revelou que o empate vascaíno, abalou o emocional do time.

“Iniciamos muito bem o jogo, controlando bem, propondo, tendo uma vantagem técnica, posicional, fizemos um gol, foi anulado, mantivemos a equipe mentalmente forte, fizemos o gol que valeu, tivemos situações para fazer o segundo, mas a partir do empate a gente sente emocionalmente, sucumbe emocionalmente. No vestiários realmente estávamos sentindo que os jogadores tinham acusado aquele momento. E aí sofre um revés com 50 segundos que acaba desarticulando nossa equipe” continuou.

Tiago Nunes ainda revelou que Luiz Henrique está fora da partida da próxima quarta-feira, contra o Aurora da Bolívia, pela Libertadores. 

“Para esta quarta-feira o Luiz Henrique está fora. Na próxima a gente avaliar semana a semana. O departamento médico foi muito prudente em relação a isso e não quis estabelecer nenhum tipo de prazo” concluiu. 

O zagueiro Alexander Barboza também lamentou o resultado e disse que faltou atenção, no entanto o time precisa virar a chave e pensar na Libertadores.

“Entramos dormindo na realidade, deram a saída e fizeram o gol. São coisas que não podem acontecer, principalmente nesses jogos. Mas é futebol, tem que trabalhar, corrigir e focar no que vem pela frente, que é a Libertadores. Não há tempo para lamentações”, disse.

PRÓXIMOS JOGOS 

O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira, pelo jogo de ida da segunda fase da Pré-Libertadores, contra o Aurora, na Bolívia, às 21h30 (de Brasília). Pelo Campeonato Carioca, enfrenta o Audax, sábado, às 16h, em Bacaxá.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo