Athletico

Osorio faz críticas depois de empate do Athletico em clássico: ‘Futebol muito ruim e pobre’

Osorio desabafa depois de empate do Athletico em clássico - (Foto: José Tramontin/Athletico)

Na coletiva, o colombiano criticou a partida das duas equipes, afirmando que o futebol brasileiro merece jogos com mais qualidade

Foto: José Tramontin/Athletico

O clássico entre Athletico e Coritiba foi intenso para o treinador do Rubro Negro, Juan Carlos Osorio. Durante o 1 a 1 com o Coxa, na noite deste domingo (28), o treinador teve momentos de discussões com a torcida rival e até chegou a mandar beijos em tom de provocação. Na coletiva, o colombiano criticou a partida das duas equipes, afirmando que o futebol brasileiro merece jogos com mais qualidade. 

– Fico muito triste, pois isso não pode ser o reflexo do futebol brasileiro. Futebol muito ruim e pobre. Impossível que dois times de primeira divisão, Coritiba e Athletico, que acreditem em um futebol elaborado, tenham apenas duas chances de gol. É muito fraco, muito triste… Falo por mim, é impossível jogar bom futebol se não acertamos 10 ou 15 passes seguidos no campo adversário.

Para saber mais sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Osorio bateu novamente na tecla da partida fraca do elenco e afirmou que o Athletico precisa evoluir bastante ao longo da temporada, para que possa apresentar um jogo com mais posse de bola, troca de passes e criatividade na criação.

– Nós temos que jogar melhor, muito melhor. Temos que trabalhar, treinar todos os dias. Enfatizar, convencer nosso time a jogar o jogo, ficar com a bola. A responsabilidade é toda minha. Eu decido os 11 titulares, decido como jogar. Mas hoje não conseguimos trocar dez passes seguidos.

O elenco do Athletico terá a semana sem jogos, já que o período terá duelos da Copa do Brasil. Já Osorio o elenco do Furacão volta a campo no final de semana, domingo (25), diante do São Joseense, na Ligga Arena, em Curitiba, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. Com o fim da 10ª rodada, o Furacão é o líder com 22 pontos, são seis vitórias e quatro empates.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo