Corinthians

Igor Coronado comenta acerto com o Corinthians: ‘Quis viver isso aqui’

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O meia Igor Coronado foi apresentado oficialmente no Corinthians nesta terça-feira (20), e celebrou o acerto com o Timão.

Coronado passou muito tempo no futebol árabe, onde foi companheiro do atacante Romarinho, ex-Corinthians, de quem ouviu muito a respeito do clube e desejou ter a própria experiência.

+Copa do Brasil: Corinthians reedita reencontro com Cianorte na primeira fase após quase 20 anos; relembre o último jogo

– A estrutura é sacanagem. Quando entrei no portão e começamos a dar uma olhada, a ficha começa a sair, é um sonho para qualquer jogador, sem falar dos profissionais que estão aqui. Eles nos oferecem o melhor para estar disponível a cada jogo com academia, fisioterapia, é o sonho de cada jogador e o que o jogador precisa. Corinthians, simplesmente. Não preciso falar mais nada. Quando o clube me procurou, não tem momento bom ou ruim, é Corinthians e a camisa é pesada. Quis viver isso aqui. Com certeza sei da pressão que é jogar aqui, também é único o suporte, independente do resultado. Depois do jogo tem a cobrança, normal, não queremos viver isso como profissional. Queremos ficar felizes e deixar os torcedores felizes, esse é meu objetivo aqui. É uma torcida única que está com time. Para mim, não vejo a hora de ver com meus próprios olhos. Romarinho é apaixonado por aqui, viveu ótimos momentos, e tive algumas conversas para entender o que é esse ambiente. Estou à disposição de viver o melhor dele. Sobre posicionamento, dá para jogar todo mundo – comentou Coronado.

Ainda sem previsão de estreia, o meia pressiona seus preparadores físicos pessoais para estar apto para o jogo de domingo, contra a Ponte Preta, em São Paulo.

– Estou trabalhando bastante em dois períodos. Primeiro dia hoje que fui inserido em um grupo. Estou pressionando um pouquinho os preparadores físicos para estar em campo. Essa semana continuo à parte para segunda-feira ser inserido 100% com o grupo. Eles têm os dados que estudam, no dia a dia vamos vendo se dá para mudar – disse.

Apresentado com a camisa 77, Coronado comentou a importância do número para o Corinthians e revelou que já utilizou a numeração no Al Ittihad.

– Sei que (77) é um ano histórico no clube e é um número que usei no passado, iniciei bem no Ittihad com esse número – falou Coronado.

+100 vezes Yuri Alberto: Atacante do Corinthians registra marca histórica em momento de reabilitação no Timão; veja números

Sem jogar desde dezembro, o meia não escondeu a vontade de estar perto da torcida e sentir a emoção de representar o Corinthians em um jogo na Neo Química Arena lotada.

– Estou ansioso para ver a torcida. Todo mundo conhece a torcida do Corinthians fora do Brasil. Qualquer jogador fica impressionado, por isso estou pressionando para domingo, uns 10 minutinhos. VI o vídeo deles embaixo de chuva no domingo. Poucas se não for a única que tem essa presença e faz o jogador ter a motivação de estar aqui – ressaltou.

+ Para saber mais sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Confira outros trechos da entrevista coletiva de Igor Coronado:

Adaptação ao futebol brasileiro
– Não é algo que me preocupa, para mim é um sonho realizado voltar a morar no Brasil. Estava fora há muito tempo, minha família está muito feliz de estar aqui. Creio que a adaptação ao futebol brasileiro não vai precisar de muito tempo, tenho sido muito bem recebido. O Romarinho tinha falado o que era o Corinthians, mas sentir isso e ver com os próprios olhos é satisfatório. Estou feliz. O Brasileirão vai ser o sétimo campeonato diferente que jogo, então será mais uma adaptação. Por onde passei, consegui deixar minha marca. Pretendo que aqui seja a maior delas –

Carreira
– Minha carreira está sendo inversa como brasileiro. Iniciei fora do Brasil, muito novo, mmeus pais saíram para trabalhar na Inglaterra e segui com ele aos 12 anos. Todo jogador busca o melhor, porém o início da minha carreira não foi nada fácil. Graças ao suporte que tive e ao meu trabalho segui sonhando e acreditando. Tive altos e baixos, mas nos últimos anos cresci cada vez mais e chegou aqui para justificar o motivo que fui contratado. Pé no chão, muito trabalho, não sou de falar muito, mas de entregar tudo. Vou tentar dar meu máximo para justificar o porquê o Corinthians me contratou –

Motivação em volta ao Corinthians
– Na Arábia Saudita poderia ficar tranquilamente. Pode jogar oito estrangeiros, estávamos com 10. Quando abriu o mercado, meu empresário falou sobre a possibilidade de voltar. Tinha passado cinco anos e meio no mundo árabe. Precisava de algo novo e nada melhor do que o Corinthians. Foi um momento que trabalhamos no extra-campo, meus empresários entraram para fazer tudo isso acontecer. Foi algo que encaixou e deu certo no momento. Estou muito feliz de estar aqui –

Recepção do elenco
– Estou aqui para tentar ajudar ao máximo. Sou um jogador que gosto de criar um ambiente bom para o grupo. Tenho sido muito bem recebido. A partir do momento que puder ajudar quem for, vou estar à disposição. Meninada tem a cabeça boa e muita qualidade. Se o jogador se sentir abraçado, não ter pressão do grupo em cima dele, vão desfrutar. As primeiras pessoas com quem tive contato foi Cássio e Paulinho. A atenção que me deram por mensagem foi sensacional. Ainda não tenho casa aqui, o Paulinho abriu as portas do apartamento dele para ficar com a minha família. Ele está dando essa força aí, não é todo lugar que você encontra esse suporte. No que puder ajudar, estarei à disposição –

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo