Palmeiras

Palmeiras contrata meia Rômulo

(Foto: Fabio Menotti / Palmeiras)

Rômulo, destaque do Novorizontino, é o novo reforço do Palmeiras para a temporada.

(Foto: Fabio Menotti / Palmeiras)

Na tarde desta terça-feira (20), o Palmeiras anunciou a contratação do meio-campista Rômulo. O jogador chega do Novorizontino após o Campeonato Paulista e assinará contrato até o final de 2028.

O camisa 10 foi e está sendo destaque do time do Novorizontino nesse Paulistão. Mesmo sendo jovem, com apenas 22 anos, o atleta tem feito bons jogos e com isso chamado bastante atenção da mídia e dos grandes clubes.

O Palmeiras comprou 70% dos direitos de Rômulo, enquanto o Novorizontino ficou com os outros 30% do meia, visando um venda futura. Entretanto, o valor final não foi revelado por ambos os clubes.

Apesar do atleta não poder atuar pelo Verdão nesse Campeonato Paulista, por já ter batido o números de jogos pela equipe do interior, ele chega para ajudar o elenco no restante da temporada, pensando em Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

+ Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Em vídeo postado pelo próprio Palmeiras em suas redes sociais, o atleta falou da felicidade que é estar sendo anunciado no clube: “É um sonho estar vestindo essa camisa, vou dar o meu melhor para buscar coisas boas.”, disse o novo reforço Alviverde.

Além de elogios ao próprio Palmeiras, o jogador também não deixou de tietar um dos principais nomes do time atualmente, Raphael Veiga. “Pedi a camisa dele, me deu conselhos, conversou comigo, é uma referência para mim.”, disse Rômulo.

O atleta foi destaque da última série B, marcando sete gols e dando quatro assistências em 32 jogos pelo clube paulista. Na temporada passada inteira, o jogador fez 52 partidas, tendo um histórico de 11 gols e nove assistências.

Neste ano, Rômulo tem nove partidas disputadas e conta com um gol e duas assistências. Com isso, chamou a atenção da diretoria do Palmeiras e se tornou a quinta contratação da temporada 2024, reforçando o elenco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo