Após eliminação vexatória do Cruzeiro na Copa do Brasil nesta quarta-feira (21) para o Sousa-PB, o técnico Nicolás Larcamón, em coletiva, assumiu a responsabilidade pela derrota por 2×0 e pediu desculpas à torcida celeste. Apesar do estado crítico do gramado, o argentino evitou falar sobre a condição do campo.
>> Notícias do Cruzeiro
Larcamón destacou o quanto essa derrota servirá como aprendizado, disse também que as condições adversas não favoreceram ao estilo de jogo protagonista do Cruzeiro.
“Não corresponde a mim falar disso(gramado), as condições estavam evidentes, mas hoje vestindo essas cores, representando o Cruzeiro, não temos que falar das condições do campo de jogo, tenho que me responsabilizar com essa eliminação que não podemos permitir. Com certeza essa derrota servirá como cicatriz”.
Além disso, o argentino justificou a escolha de adotar uma formação diferente da habitual, improvisando por muitos momentos Machado como um terceiro zagueiro avançado.
“Imaginávamos um jogo de muita ligação direta, bola dividida, e briga pela segunda bola na zona central de campo, por isso a escolha de Machado, Lucas Silva e Perro (Lucas Romero), para uma maior intensidade para ganhar a segunda bola sem perder a estrutura da equipe”.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
No próximo domingo (25), o Cruzeiro visita o Pouso Alegre pelo Campeonato Mineiro em busca de se recuperar da eliminação na primeira fase da Copa do Brasil. O treinador deve ir com força máxima para o confronto e buscará fazer as pazes com a torcida.