O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, afirmou que irá à CBF para propor a medida de torcida única em todos os jogos realizados no País durante o período de um ano.
“Eu sou a favor de torcida única e não apenas nos jogos daqui (Pernambuco), mas em todos os jogos no Brasil, pelo menos por um ano. Para servir de alerta e modelo para fazer com que o torcedor de bem consiga se impor perante esses marginais que são uma minoria, afirmou o presidente da FPF.
Para saber tudo sobre o Outro Lado, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A decisão do mandatário se dá por conta do atentado sofrido pela delegação do Fortaleza após a partida contra o Sport, na Arena de Pernambuco, pela Copa do Nordeste. Seis atletas foram feridos e levados ao Hospital Português no Recife, mas já receberam alta e viajaram de volta a Fortaleza.
“Defendo junto à CBF, ao STJD e a todos os fóruns a torcida única no Brasil, pelo menos por um ano como uma forma pedagógica. Inclusive hoje à tarde estarei na CBF e defenderei de novo. Vou insistir nisso. Que nós deveríamos ter uma decisão corajosa de torcida única no Brasil todo pelo menos por um ano”, reforçou Evandro.