Vasco

Atuações ENM: Vegetti e Piton se destacam em classificação sofrida do Vasco; veja notas

Vasco x Água Santa pela segunda rodada da Copa do Brasil. Foto: Matheus Lima/Vasco

Vasco vence o Água Santa nos pênaltis pela segunda rodada da Copa do Brasil. Foto: Matheus Lima/Vasco

Foto: Matheus Lima/Vasco

Pela segunda rodada da Copa do Brasil, o Vasco venceu o Água Santa nos pênaltis por 4 a 2 nesta quinta-feira (7), com direito a estádio lotado em São Januário, após empatar em 3 a 3 no período regular. A equipe vascaína dominou o confronto no começo, e com direito a jogadas trabalhadas, abriu e ampliou o placar. Entretanto, o elenco do Água Santa reagiu, empatou e nos últimos minutos da partida, fez o gol da virada. Nos acréscimos, Lucas Piton empatou para o Vasco em 3 a 3.

Os gols do Vasco no tempo regular foram marcados por Galdames, Pablo Vegetti e Lucas Piton. Nos pênaltis, o Água Santa perdeu duas cobranças e o Vasco marcou em todos seus chutes, garantindo a classificação.

+ Clayton já está oficializado no BID e Vasco fará anúncio nesta sexta

+ Vasco faz proposta de empréstimo por Marlon Freitas, do Botafogo

Sendo assim, o Vasco se classifica na Copa do Brasil, e participará do sorteio para os próximos confrontos do mata-mata. Agora, após a classificação, o Cruz-maltino se prepara para enfrentar o Nova Iguaçu no domingo (10), pela primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca, no Estádio do Maracanã, após o Vasco conseguir aprovação do Consórcio que administra o estádio para disputar o jogo da ida.

DESTAQUE:

Pablo Vegetti (7,5)

O atacante argentino marcou seu 16º gol pelo Vasco e agora está entre os dez maiores goleadores estrangeiros do Cruz-maltino, após marcar de cabeça. Além disso, o atacante esteve bastante participativo no ataque e até mesmo roubando bolas no setor ofensivo. Ele bateu último pênalti que sacramentou a classificação.

Lucas Piton (7,0)

O lateral vascaíno estava bastante ativo durante o jogo, e nos acréscimos do segundo tempo, marcou de cabeça para garantir o empate ao Vasco, que havia tomado a virada e garantir as penalidades da equipe.

Léo Jardim (6,0)

Durante o período regular, o goleiro Cruz-maltino fez boas defesas que garantiram menos gols no empate em 3 a 3. Entretanto, seu destaque foi na hora das penalidades, onde defendeu um pênalti e garantiu a classificação do Vasco.

NOTAS:

Léo Jardim: 6

Paulo Henrique: 5

João Victor: 4

Medel: 5

Léo: 5

Lucas Piton: 7

Zé Gabriel: 5

Galdames: 6

Payet: 6

Adson: 5,5

Vegetti: 7,5

+ Para saber tudo sobre o Vasco, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

ENTRARAM:

David: 5

Mateus Carvalho: 5

Rossi: sem nota

Sforza: sem nota

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo