O Manchester United recebeu o Chelsea neste sábado (24) no Old Trafford e empataram por 0 a 0. O duelo, tido como o mais aguardado da rodada da Premier League, decepcionou e proporcionou poucas emoções.
O jogo, no entanto, foi marcado pela estreia do uruguaio Edinson Cavani com a camisa do Manchester United. Nos poucos momentos de mais ímpeto ofensivo dos Red Devils, o goleiro do Chelsea, Mendy, brilhou e operou boas defesas.
PRIMEIRO TEMPO APAGADO
A etapa inicial no Old Trafford foi aquém do que se espera de um United e Chelsea, equipes que já duelaram e final de UEFA Champions League. O primeiro chute à gol foi dado somente aos 30 minutos. O VAR não interferiu em possíveis jogadas de pênalti para ambos os lados.
A melhor chance do primeiro tempo foi em finalização perigosa de Rashford, mas parou no goleiro Mendy.
UNITED MELHORA E CHELSEA RECUA
No segundo tempo, o volume de jogo dos donos da casa aumentou. O técnico Frank Lampard, do Chelsea, preferiu garantir a segurança defensiva para segurar o empate, o que gerou ainda mais domínio da posse de bola para o time de Manchester.
A etapa final também marcou a entrada de Cavani no United. O uruguaio fez sua estreia em Old Trafford, mas a exemplo do resto do time, não teve muito brilho.
Nos momentos finais do jogo, Mendy apareceu novamente, salvando um bom chute de Rashford, assim como foi no primeiro tempo.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Essas equipes voltam à campo no meio de semana pela UEFA Champions League. O Manchester United irá receber o RB Leipzig na próxima quarta (28), enquanto o Chelsea irá viajar até a Rússia para encarar o Krasnodar, também na quarta.