Expulso na partida de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil, que terminou em 3 x 3 contra o Fortaleza em solo cearense, o treinador Fernando Diniz não estará na beira do gramado do Morumbi às 20h30 deste domingo (25). Advertido por se queixar dos critérios adotados pelo árbitro Rodolpho Toski Marques, que acionou o VAR em lances determinantes para o resultado final da partida, Diniz será substituído pelo auxiliar Márcio Araújo.
Ciente da ausência, o técnico fez questão de, no último treinamento da equipe, ensaiar jogadas de bola parada, escanteios e cobranças de pênaltis. No jogo de ida, por exemplo, dois dos três tentos anotados pelo Fortaleza partiram justamente de cruzamentos lançados na área são-paulina.
Para driblar as dificuldades, o comandante do tricolor paulista recebeu uma boa notícia: praticamente recuperado de um desconforto muscular na coxa direita, o atacante Luciano voltou a campo com o restante do elenco tricolor no treinamento desse sábado (24). Além dele, mas supervisionado pelos preparadores físicos, o meia Hernanes, que ainda não deve ter condições de jogo, também voltou a treinar com seus companheiros.
Por ter terminado em 3 x 3, a partida de ida reservou bastante expectativa para o jogo de volta. No Morumbi, se classificará quem sair vitorioso no tempo regulamentar. Em caso de um novo empate, a disputa por pênaltis é que classificará a equipe vencedora para as quartas-de-final da competição.
Baixa e provável escalação
Além de ter sido marcada por uma série de polêmicas, como expulsões, bolas na trave e acionamentos do VAR, a partida entre os tricolores em solo cearense também foi atípica para o lateral Igor Vinícius. Com contratura, o atleta, que novamente deverá ser substituído por Tchê Tchê, dificilmente estará entre as opções para a decisão desta noite no Morumbi.
Assim, a provável escalação tricolor deve contar com: Tiago Volpi; Tchê Tchê, Bruno Alves, Diego Costa e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Luciano (ou Pablo) e Brenner.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.