Conmebol Sul-Americana

São Paulo sai na frente, mas Sand marca duas vezes e Tricolor perde na estreia da Sul-Americana

Foto: NATACHA PISARENKO/POOL/AFP/ Getty Images

Na partida de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana, o São Paulo encarou o Lanús fora de casa e foi derrotado por 3 x 2. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Brenner recebeu bom passe de Luciano e, com o goleiro adiantado, empurrou a bola para o fundo das redes. Aos sete do segundo tempo, Sand, com 40 anos, empatou para os argentinos. O mesmo atacante ampliou aos 38 do segundo tempo. Brenner empatou novamente, mas Quignón desempatou aos 45.

O jogo das 19h15 desta quarta-feira, no Ciudad de Lanús, marcou um equilíbrio bastante claro entre as equipes, já que ambos os treinadores, tanto Fernando Diniz quanto Luis Zubeldía, são adeptos dos jogos construídos desde a defesa.

No primeiro tempo, a supremacia do time argentino ficou clara após o jogo são-paulino não encaixar. Aliás, foi comum observar Diniz aos berros nos primeiros 45 minutos de jogo. A cada bola perdida e sem torcida ou “gritos fake”, ficava clara a insatisfação do treinador com seus comandados. Já no segundo tempo, o que existiu foi um jogo extremamente agitado no Ciudad de Lanús. Não à toa, foram quatro os tentos anotados nos 45 minutos finais do jogo.

Agora o tricolor paulista concentra suas forças para encarar o Flamengo neste domingo. Às 16h, horário de Brasília, o jogo será válido pela 19ª rodada do primeiro turno da competição. Em solo argentino, o Lanús encara o Boca Juniors às 21h15, horário de Brasília, deste sábado, 31/10.

PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa foi praticamente inteira do Lanús. Pressionando desde os primeiros minutos, a equipe da Grande Buenos Aires acabou cedendo pouquíssimos espaços ao time brasileiro. Um deles, porém, foi fatal. Quando o relógio marcava 12 minutos, Luciano recebeu ótimo passe de Tchê Tchê. Na saída do goleiro argentino, ele só rolou para Brenner completar. Com o tento, seu 12º na temporada àquela altura do jogo, o jovem atacante tricolor se consolidou como o artilheiro do time na temporada. Na sequência da partida, com exceção a um lance em que a zaga são-paulina por pouco não jogou contra o próprio patrimônio, o Lanús permaneceu melhor, mas não conseguiu converter as chances em oportunidades reais de gol. O final da primeira etapa foi marcado por diversos cartões amarelos distribuídos para brasileiros e argentinos.

SEGUNDO TEMPO
Logo no início da segunda etapa, deu para perceber que a calmaria passaria longe do Ciudad de Lanús. Com chances para os dois lados, Sand empatou a partida aos sete minutos. Maior artilheiro da equipe, o veterano atacante foi o destaque da noite. Na sequência, Daniel Alves acertou uma bola no travessão. Aos 41, foi a vez de Brenner, sempre ele, empatar o jogo para o São Paulo. Com o jogo caminhando para o empate, Quignón desempatou em um dos maiores pesadelos do São Paulo na temporada: a bola área. A decisão ficou para o Morumbi.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo entre Lanús e São Paulo pela Sul-Americana.

Para saber tudo sobre a Copa Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo