Em jogo de dois cartões vermelhos, Var e pênaltis perdido e convertido, Botafogo e Ceará empataram em 2 a 2, no estádio Nilton Santos, em partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão na tarde deste sábado. Honda e Matheus Babi fizeram os gols do Glorioso. Leandro Carvalho e Cléber marcaram pelo Vozão.
PRIMEIRO TEMPO
Logo no primeiro tempo, Botafogo e Ceará proporcionaram três gols. Após revisão do VAR, a arbitragem viu pênalti de Bruno Pacheco no peruano Lecaros. Honda bateu firme e abriu o placar.
Minutos depois, Cléber cortou Kevin e, de dentro da área, acertou um lindo chute no ângulo de Cavalieri.
Aos 27 minutos, Honda enfiou linda bola para Nazário que, de perna direita, cruzou na medida para Matheus Babi cabecear e botar o Botafogo a frente do placar.
Após mais uma revisão do VAR, o Botafogo teve mais um pênalti a seu favor. Desta vez, Victor Luis cobrou e isolou. Assim, o jogo foi para o intervalo em 2×1 para o Glorioso.
SEGUNDO TEMPO
Logo aos cinco minutos, a defesa do Botafogo bateu cabeça e Vina encontrou Leandro Carvalho sozinho na entrada da área. O meio-campista chutou forte e empatou o jogo.
Os goleiros Diego Cavalieri e Fernando Prass foram grandes destaques da partida. Pelo time da casa, Cavalieri foi seguro em chutes fortes e salvou o Botafogo na cabeçada de Tiago na pequena área. Pelo time visitante, Fernando Prass foi seguro e fez ótimas defesas, especialmente no fim da partida, o que garantiu o empate.
LEI DO EX
A lei que nunca falha não decepcionou no jogo de hoje. Com apenas cinco minutos em campo, Leandro Carvalho, ex-Botafogo, acertou um lindo chute e empatou o placar.
ESTREIAS NO BOTAFOGO
Após serem apresentados nesta semana, José Welison e Angulo estrearam pelo Botafogo. O volante tentou alguns lançamentos, mas sem sucesso. Já o atacante colombiano acabou sendo expulso após receber o segundo cartão amarelo numa dividia controversa com Charles.
JOGO MOVIMENTADO
Na partida de hoje, tivemos VAR, dois pênaltis – um deles perdido -, duas expulsões, cartão amarelo para técnico e para jogadores no banco e 11 cartões amarelos.