Os grandes favoritos ao título do Aberto de Viena, Novak Djokovic e Dominic Thiem foram eliminados nas quartas de final, na sexta-feira (30). Thiem, atual campeão do torneio, foi derrotado pelo russo Andrey Rublev, enquanto o sérvio Djokovic, primeiro colocado do ranking mundial, foi surpreendido pelo italiano Lorenzo Sonego (42º do ranking).
Neste sábado (31), foram realizadas as partidas válidas pela semifinal do campeonato, no complexo Wiener Stadthalle, localizado na capital austríaca. Lorenzo Sonego encarou o britânico Daniel Evans (33º do ranking), e venceu tranquilamente por 2 sets a 0, com as parciais de 6/3 e 6/4.
A outra vaga para a final do Aberto de Viena foi disputada pelo russo Andrey Rublev e o sul-africano Kevin Anderson. Rublev, que acumula quatro títulos na temporada, avançou para a final após o rival desistir do confronto. No set inicial, o #8 do ranking da ATP derrotou Anderson por 6/4. O sul-africano sentiu fortes dores na coxa direita durante o segundo set, chegou a ser atendido, mas não aguentou e deixou a quadra.
Lorenzo Sonego e Andrey Rublev disputarão a taça de campeão do ATP 500 de Viena neste domingo (1), às 10h, na quadral central do complexo. E, na próxima segunda (2), já começa o Masters 1000 de Paris, no Bercy Arena, na França.
Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.