Agora com concorrência no elenco, Matheus Peixoto completa um mês sem marcar pela Ponte Preta.
Centroavante, no maior jejum desde chegada ao Moisés Lucarelli, não ia à rede desde 03 de outubro, quando anotou de pênalti na derrota por 3 a 1 diante do Juventude.
LEIA MAIS: Em vitória da Ponte Preta, Guilherme Pato faz primeiro gol como profissional
Na ocasião, camisa 9 fez o tento de honra no tropeço em casa, o primeiro compromisso após demissão do ex-técnico João Brigatti.
De lá para cá, atleta cumpriu suspensão frente a Chapecoense, mas não teve êxito de vencer o goleiro rival ante Guarani, Cuiabá, Náutico, CRB e Figueirense.
DISPUTA INTERNA
Nos últimos 30 dias, contudo, Peixoto, além de ter contribuído com assistência ao gol de João Paulo, na vitória em cima do Náutico, viu a disputa pela titularidade ficar mais acirrada.
No meio de outubro, diretoria executiva contratou Tiago Orobó e Wanderley para ocupar o setor.
Embora Wanderley ainda não tenha sido sequer relacionado por Marcelo Oliveira por conta do processo de recondicionamento físico, Orobó soma três participações na Série B e é tido como a reposição imediata – atleta, inclusive, quase deixou sua marca no triunfo contra o Figueira.
E AGORA?
Em quinto lugar com 30 pontos, a Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado, 07 de novembro, diante do América-MG, na Arena Independência, às 18h30.