Cruzeiro

Hoje no Botafogo-SP, Elicarlos relembra saída do Cruzeiro e projeta confronto equilibrado com ex-clube

Hoje no Botafogo-SP, Elicarlos relembra saída do Cruzeiro e projeta confronto equilibrado com ex-clube
Foto: Agência Botafogo-SP

Com passagens por Náutico, Cruzeiro, Figueirense e Chapecoense, Elicarlos carrega boa bagagem ao longo de seus 35 anos. Nesta sexta-feira (6), o volante irá enfrentar a Raposa, clube no qual atuou por três anos e deixou uma boa memória por Belo Horizonte.

Elicarlos chegou ao Cruzeiro em agosto de 2007, venceu dois títulos estaduais, em 2008 e 2009, além de um Torneio Verão, também em 2009. O volante também era integrante do elenco que foi vice-campeão da Copa Libertadores do mesmo ano. Aquele plantel marcou a memória do torcedor cruzeirense, com nomes como Gil, Athirson, Ramires, Kleber Gladiador, Gilberto, Thiago Heleno, Leonardo Silva e Sorín.

A saída de Elicarlos do Cruzeiro aconteceu em janeiro de 2011, junto com outros atletas. Mas o volante revelou que não guarda mágoa nenhuma do clube mineiro e que só tem a agradecer pelo tempo em que passou por Belo Horizonte.

– Foram três anos no Cruzeiro, tempo de alegria, experiência muito boa, não foram trÊs anos de três ou cinco jogos, mas foram 90 jogos. Dois títulos mineiros, um torneio verão no Uruguai e o vice da Libertadores, mágoa nenhuma, só tenho a agradecer ao Cruzeiro. Mas, no momento, estou no Botafogo-SP, espero dar meu melhor. Pedi para ir embora quando vi que não ia dar mais pra mim, poderia estressar, teve problema interno com o Cuca, já que ele não ia me utilizar, pedi para ir embora. Voltei para o Náutico e dei sequência na minha carreira. Não tenho mágoa em nenhum clube que passei a jogar, nem no Náutico, Chapecoense, Santa Cruz. Sempre atuei com muita felicidade e lembro do respeito que tive com funcionários e atletas por onde passei e fico feliz por isso – disse Elicarlos.

CONFRONTO

Agora defendendo as cores do Botafogo-SP, Elicarlos enfrentará sua antiga equipe em um confronto direto da parte debaixo da tabela do Campeonato Brasileiro Série B. O Cruzeiro atualmente é o 16º colocado, com 20 pontos, enquanto o time de Ribeirão Preto é o 19º, com 18 pontos.

– Acredito que o jogo vai ser bastante equilibrado, da maneira que se encontram as duas equipes, Cruzeiro vem de crescente boa, nós também. É um jogo disputado, esperamos sair vitorioso, vamos fazer nosso melhor para conquistar os três pontos – pontuou Elicarlos.

Válido pela 20ª rodada do campeonato, sendo a estreia do returno, Cruzeiro e Botafogo-SP fazem uma partida no estádio Santa Cruz que, provavelmente, quem perder, ficará na zona de rebaixamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo