Cruzeiro

Com Felipão, Cruzeiro tem 83% de aproveitamento e 3,4% de chance de acesso

Com Felipão, Cruzeiro tem 83% de aproveitamento e 3,4% de chance de acesso
Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

O Cruzeiro parece ter encontrado mesmo o treinador ideal para se reerguer dentro da Série B do Campeonato Brasileiro. Sob o comando de Felipão, a Raposa tem um aproveitamento de 83%, vencendo três das últimas quatro partidas, e empatando uma, contra o Náutico. Invicto no clube celeste, Scolari fez com que o time não só recuperasse a confiança, mas como subisse na tabela também, deixando a zona de rebaixamento após seis rodadas seguidas.

Atualmente, o Cruzeiro ocupa a 13ª colocação na Série B do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos. Com isso, as chances de subir para a elite do futebol também cresceu. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a equipe celeste tem 3,4% de chance de terminar a competição entre os quatro primeiros colocados.

E ainda, as chances do Cruzeiro ser rebaixado também diminuíram, agora são 17%. Já as de ser campeão são quase irrisórias, 0,8%.

Mesmo com a melhora nos números e ter recuperado a confiança do Cruzeiro, Felipão ainda não fala sobre subir de divisão e sim, de escapar do rebaixamento.

– Eu penso que dá tempo de fugir do rebaixamento para a Série C. Esse é o primeiro objetivo. Nós não estamos pensando em atingir lá em cima, pois nós estamos lá embaixo. Não adianta ficar pensando grande se nós estamos lá embaixo. Nós temos que jogar para conseguir nossos pontos necessários, por enquanto, para não cairmos para a Série C. Se a torcida não gosta que eu diga isso, paciência, pois vou continuar dizendo isso até que cheguemos, no mínimo, aos 44 ou 45 pontos, para depois eu poder pensar em qualquer coisa. Mas até chegar aos 45 pontos, não penso, não sonho e não discuto com ninguém – disse Felipão em entrevista coletiva após a vitória diante do Botafogo-SP.

Os dois próximos dois jogos podem dizer muito das pretensões celestes no returno da Série B, pois enfrenta Guarani e Figueirense no Mineirão. Ambos os confrontos são de equipes que se posicionam próximas do Cruzeiro na tabela. Caso vença ambos os jogos, o time mineiro inevitavelmente pensa na parte de cima da tabela.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo