Guarani

Com vitória, Guarani amplia distância em relação à degola na Série B

Vitória em cima do CSA rende 'gordura' ao Guarani na luta contra o rebaixamento | Crédito: Daniel Chiesa / Guarani FC

Impulsionado pela vitória de 2 a 1 em cima do CSA, o Guarani continua em 14º lugar e com 24 pontos ao término da 20ª rodada na Série B do Campeonato Brasileiro.

Em viés de alta sob comando de Felipe Conceição, Bugre ampliou a vantagem para quatro tentos em relação ao Náutico, primeiro do rebaixamento.

LEIA MAIS: Victor Ramon estreia pelo profissional do Guarani em vitória contra CSA

O aumento da ‘gordura’ se dá por conta do tropeço dos principais concorrentes na briga pela permanência na segunda divisão.

Embora Brasil de Pelotas (25) e Cruzeiro (23) tenham vencido no final de semana, Vitória (21), Figueirense (19) e Botafogo-SP (18) foram derrotados, enquanto o Oeste (8) empatou com a Chapecoense.

“A participação é de todos, não é minha só, né? A gente trabalha no dia a dia com todos e mostra para todos o que a gente quer. Dá atenção a todos. Não é só essa partida, mas em todas as partidas que eu estou aqui dirigindo o Guarani os atletas que têm entrado estão entrando bem. Eu sei que é por causa da aplicação deles no dia a dia, porque quem está jogando está praticando o que a gente está passando”, declarou o treinador Felipe Conceição, em coletiva.

“Quem está de suplente está praticando nos treinamento. É uma coisa que, muitas vezes, a torcida não vê e a imprensa não vê, mas são atletas que estão se dedicando muito e, por isso, o resultado. Estou muito feliz com a evolução da equipe, com a consistência e com a utilização dos meninos da base. É um trabalho que não é só para ganhar no domingo. A médio e longo prazo, vai dar muitos frutos para o Guarani. Eu não tenho dúvidas”, completou.

TABELA

Com quatro vitórias nos últimos seis jogos na Série B, o Guarani volta a campo nesta segunda-feira, diante do Cruzeiro, às 20h, em Belo Horizonte, no Mineirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo