Nascido em 9 de novembro de 1948, Luiz Felipe Scolari, mais conhecido como Felipão, completa, nesta segunda-feira, 72 anos. De presente, com certeza, o técnico do Cruzeiro deve estar a espera de mais uma vitória da Raposa para, então, manter a invencibilidade do time sob seu comando.
Já são quatro jogos a frente do elenco cruzeirense. Nestes duelos, a equipe celeste saiu vencedora de três, empatando o outro restante – diante do Náutico –, um aproveitamento de 83,33%. Além disso, foram cinco gols marcados pela Raposa e apenas um sofrido.
Desta vez, o adversário a ser batido é o Guarani, que, atualmente, figura na 14ª coloração da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro – uma acima do Cruzeiro –, com 24 pontos. O jogo será realizado no Mineirão, às 20h.
A TRAJETÓRIA PELO CRUZEIRO…
Esta é a segunda passagem de Felipão pelo Cruzeiro. Além da atual temporada, o comandante treinou o time mineiro entre 2000 e 2001. Sua saída naquela ocasião se deu em razão de ser ele o novo técnico da Seleção Brasileira, a que seria pentacampeã em 2002.
Ao todo, Felipão esteve a frente da Raposa em 79 jogos, os quais venceu 43, empatou 24 e perdeu 12, com 152 marcados e 82 sofridos. Com o Cruzeiro, Felipão foi campeão da Copa Sul-Minas em 2001.
Agora, a missão é o acesso à Série A.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.