O Internacional anunciou a saída de Eduardo Coudet nesta segunda-feira. O presidente Marcelo Medeiros confirmou que o técnico argentino está a caminho do Celta de Vigo, da Espanha.
— Ele abriu para nós (diretoria) que aceitou uma proposta para treinar um clube europeu. A passagem do Coudet termina hoje — anunciou Medeiros.
Segundo apurado pela reportagem do Esporte News Mundo, a relação estremecida entre Coudet e a direção foi preponderante para a saída do argentino. Após o empate do Inter com o Coritiba por 2 a 2, o presidente Marcelo Medeiros fez fortes críticas no vestiário. Isso não agradou em nada Eduardo Coudet e sua comissão técnico, tornando a permanência insustentável.
Coudet chegou ao Inter no início de 2020 comandou o clube em 46 jogos, com 24 vitórias, 13 empates e nove derrotas. São 71 gols marcados e 37 gols sofridos. Aproveitamento de 61,5%. O argentino deixa o clube na liderança do Brasileirão, nas quartas de final da Copa do Brasil e nas oitavas de final da Libertadores.
Eduardo Coudet tinha contrato com o Inter até o final de 2021. Como houve quebra de contrato, os espanhóis vão arcar com a multa rescisória na casa dos R$ 10 milhões.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook