Fluminense

Campeonato Brasileiro Sub-17: Athletico-PR goleia o Fluminense no Rio de Janeiro

Maílson Santana/FFC

Fluminense e Athletico-PR se enfrentaram nas Laranjeiras, no Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira (10), pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-17. O Flu vinha de sete vitórias seguidas e com a melhor campanha do campeonato. Entretanto, o Furacão não tomou conhecimento e venceu por 4 a 0. Renan, duas vezes, Juninho e Léo marcaram para os visitantes.

O JOGO

PRIMEIRO TEMPO

O Flu começou melhor a partida nas Laranjeiras. Logo aos dois minutos, Matheus Martins cobrou falta com perigo e o goleiro Fred salvou. Porém, aos seis minutos de jogo, a defesa do Fluminense saiu jogando errado – o Furacão recuperou a bola, avançou pela direita com Vítor – que cruzou, o goleiro Cayo Felipe afastou mal e Renan aproveitou a sobra para abrir o placar.

O Tricolor seguia tentando pressionar, Matheus e Abner criavam oportunidades, mas a dificuldade era grande de infiltrar no sistema defensivo paranaense.  O Fluminense ameaçava – principalmente – nas bolas paradas. O artilheiro do campeonato, Kayky, apareceu pouco na etapa inicial. Quem conseguia levar mais perigo ao gol de Fred, era Matheus Martins. O Tricolor forçava as jogadas pelo meio e facilitava a marcação athleticana. E o placar se manteve até o intervalo: 1 a 0.

ETAPA FINAL

O segundo tempo mal começou e o Fluminense sofreu o segundo. Aos quatro minutos, pênalti para o Athletico. Renan cobrou no ângulo esquerdo, marcou o segundo dele e do CAP. O gol do adversário fez com que o Fluminense diminuísse ainda mais a força ofensiva. O Furacão parecia mais próximo do terceiro, do que o Flu de diminuir.

O Tricolor começava a reagir na partida, mas aos 28 minutos, Jefté tocou com o braço na bola e o árbitro assinalou pênalti. Juninho cobrou e aumentou o placar. Um minuto depois, a defesa do Fluminense falhou mais uma vez e o Athletico fez o quarto com Léo Costa. Após isso, as duas equipes até criaram, mas o placar se manteve até o fim.

Com o resultado, o Athletico se classificou em segundo no Grupo B e enfrenta o Grêmio nas quartas de final, decidindo em casa. Enquanto o Flu terá pela frente o clássico contra o Vasco, com a decisão da vaga com mando do Cruz-Maltino. O jogos de ida acontecem na quarta-feira (18), já a volta será no domingo (22).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo