Nesta terça-feira (10), o Corinthians seguiu com sua preparação para o próximo confronto no Campeonato Brasileiro. Na 21ª rodada, o adversário será o Atlético-MG, que derrotou o Timão no jogo do primeiro turno por 3 a 2. Vagner Mancini voltou a adotar treinos em dois períodos, e as atividades mostram o que o treinador pretende com a equipe.
No primeiro momento, pela manhã, trabalhos táticos de diferentes tipos eram o foco. Posse de bola, jogo rápido e um contra um foram os destaques. Na parte da tarde o elenco fez um treino físico.
Corinthians com cara de Mancini
As ideias de Mancini estão mais evidentes a cada jogo. Sem a necessidade de reter a bola, O Corinthians busca inversões e jogo direto para acionar atacantes em velocidade. O treino desta terça mostra isso.
De início, a atividade era um trabalho técnico em campo reduzido, em que o objetivo era trocar dez passes antes de inverter o jogo. O lançamento encontraria jogadores que Mancini utiliza como pontas e, então, haveria uma disputa de um contra um frente a um defensor antes de finalizar. Na sequência, o treinador montou um treino tático em campo aberto e atividades de quatro contra dois com finalização.
As duas novas caras do Corinthians, Jemerson e Jonathan Cafú, participaram do treino. Depois do treino em campo, ambos foram apresentados oficialmente em entrevista coletiva. Respondidas as perguntas da imprensa, foram ao treino físico.
Além deles, o meio-campista Roni foi outra novidade. Recuperado de dores no joelho direito, o jovem treinou normalmente e está a disposição da comissão técnica. Gabriel Pereira, outro “filho do Terrão”, também esteve em campo. Se recuperando de uma lesão muscular na coxa direita, o jogador iniciou a transição com a equipe de preparação física.
Veja o vídeo
LEIA TAMBÉM: Goleiro chileno ex-Corinthians aconselha Araos: ‘Volte às suas origens’
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.