A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) apresentou, nesta quarta-feira, denúncia contra Felipe Melo, do Palmeiras, por agressão física em Léo Matos, do Vasco, em partida realizada pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário. No lance, o jogador do Verdão deu uma “chave de braço” no atleta vascaíno. A pena prevista no artigo 254-A (Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente) é de suspensão que pode variar entre quatro e 12 jogos
Anderson Daronco, o árbitro da partida, nada marcou no lance, mas a Procuradoria utilizou imagens do lance e a opinião de lutadores do UFC para apresentar a danúncia.
– Parece que ele (Felipe Melo) sabe o que está fazendo, sim. (…) É um golpe efetivo pra caramba – disse Glover Teixeira.
– Se ele (Melo) dá mais alavanca pra frente, ele poderia ter quebrado o braço do outro jogador. O cara (Matos) deve estar com o cotovelo dolorido porque um pouquinho mais poderia arrebentar os ligamentos, ser uma lesão mais grave. Mas o reflexo foi muito bom – completou Fabrício Werdum, em relato à Procuradoria do STJD.
O processo deve ser julgado na primeira semana de dezembro. Vale lembrar que Felipe Melo sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo na própria vitória por 1 a 0 sobre o Vasco e não joga mais nesta temporada.