Uma semana após ter garantido a continuidade de Joachim Löw, o diretor técnico da seleção da Alemanha marcou uma reunião para esta semana.
Oliver Bierhoff, diretor técnico da seleção, disse que estará reavaliando a situação atual da equipe para optar pela continuidade ou interrupção do trabalho.
A pressão da imprensa e torcedores em cima da seleção cresceu consideravelmente após a derrota de 6 a 0 para a Espanha, considerado um vexame por ter sido a maior derrota da seleção em quase um século.
Desde a eliminação precoce na Copa do Mundo da Rússia 2018, quando terminou em último lugar de seu grupo após ser derrotada pela Coréia do Sul por 2 a 1, Joachim Löw está sendo bastante questionado no comando técnico.
“Parte da discussão que teremos está baseada nas experiências que tivemos após a derrota contra a Espanha e no desempenho da equipe nos últimos dois anos.”
“Em um nível esportivo analisamos com cuidado o resultado adverso, o que nos levou a processar melhor esta enorme frustração.”, afirmou a seleção em nota oficial.
Com ou sem Joachim Löw, os próximos compromissos da Alemanha serão apenas em março, com amistosos preparatórios à UEFA Euro 2020 em junho de 2021.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.