A vitória por 1 a 0 mantém de pé a invencibilidade de praticamente cinco temporadas da Ponte Preta em cima do Oeste.
Macaca engata quarto resultado positivo nos nove últimos jogos, além de cinco empates, por três competições distintas contra o Rubrão.
LEIA MAIS: Após pancada no joelho, Apodi será reavaliado pelo DM da Ponte Preta
O último tropeço da Alvinegra perante o rival, atualmente radicado em Barueri, aconteceu em 30 de janeiro de 2016, quando foi despachado por 3 a 1, em Itápolis, logo na estreia do Campeonato Paulista.
No primeiro turno da Série B deste ano, time campineiro, à época sob comando de João Brigatti, triunfou por 3 a 1, no Canindé, em São Paulo.
“A vitória também gera confiança e tranquilidade. Não merecíamos perder um jogo como esse. Apesar do primeiro tempo ruim, o adversário não teve uma grande chance”, analisou o técnico Marcelo Oliveira, em coletiva.
“A gente não conseguiu construir, desenvolver bem. Mas estamos caminhando. Vitória é sempre bom. O Oeste, apesar de estar na parte de baixo da tabela, é outro time agora e vai dar trabalho para muita gente daqui para frente”, acrescentou.
TABELA
Após primeiro resultado positivo no returno, a Ponte Preta continua em sétimo lugar na Série B, agora com 36 pontos, um de desvantagem em relação ao Juventude, primeiro integrante do G4.