Para confirmar em grande estilo a boa fase na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani tenta superar a Chapecoense pela primeira vez na história, a partir deste sábado, às 21h, no Brinco de Ouro da Princesa.
Em viés de alta sob comando de Felipe Conceição, Bugre encarou o Verdão d’Oeste, líder isolado do torneio, em três ocasiões, mas amarga duas derrotas e um empate.
LEIA MAIS: Contra Chapecoense, Guarani tenta maior sequência de vitórias em 2020
Alviverde, ante o rival catarinense, teve insucesso na primeira fase da Copa do Brasil de 2008, quando caiu com um revés – na Arena Condá – e um empate no Brinco de Ouro da Princesa.
No primeiro turno da Série B, novo fracasso, com revés por 2 a 0, com dois gols na etapa inicial.
Para quem não se recorda, confronto disputado no fim de agosto, na penúltima aparição do ex-técnico Thiago Carpini no banco de reservas, time campineiro se deu ao luxo de desperdiçar duas penalidades – com Júnior Todinho e Giovanny – no segundo tempo, perdendo chance de pontuar.
TABELA
Embalado por dois triunfos consecutivos, o Guarani ocupa o 11º lugar na Série B com 31 pontos, seis de desvantagem em relação ao G4 e dez acima da zona de rebaixamento.