O Botafogo anunciou a saída de Ramón Díaz e de toda comissão técnica na manhã desta sexta-feira (27). Após a revelação desta decisão, Ramón publicou um vídeo de despedida nas redes sociais. Ele lamentou a saída do clube, mas disse que espera voltar ao país e treinar uma equipe brasileira um dia.
– Deixo esta mensagem para toda a gente que me segue e que se preocupou por mim. Vocês já devem saber que a operação foi um sucesso e que receberei a minha alta no dia 7 de dezembro. E também estou mandando esta mensagem para toda a gente do Botafogo, jogadores e todo o ambiente futebolístico do clube. As coisas não saíram como o queríamos. Na verdade, é um futebol que gosto e que não perco as esperanças de voltar algum dia a dirigir uma equipe brasileira. Estamos juntos.
Ramón Díaz foi oficializado como técnico do Botafogo no dia 5 de novembro, mas, por causa da necessidade de realizar uma cirurgia, nunca comandou o clube. O auxiliar-técnico e filho, Emiliano Díaz, esteve a frente da equipe enquanto o pai se recuperava.
Em nota, o Botafogo explicou que não poderia esperar o dia 7 dezembro – data da alta de Ramón – e acertou a volta de Eduardo Barroca à equipe.