Com autoridade mesmo jogando em São Januário, o Ceará goleou o Vasco por 4 a 1, nesta segunda-feira, em confronto direto para escapar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Pedro Naressi, Cléber, Saulo e Vina marcaram para o Vozão, enquanto Ribamar, de pênalti, diminuiu para o Cruz-Maltino. A goleada foi histório para o Ceará, que venceu pela primeira vez na Colina. Com a vitória, o Ceará chegou a 29 pontos e subiu para a 10ª colocação. O Vasco parou nos 24 pontos, na 17ª colocação.
Só deu Vozão
Desde o começo do jogo, o Ceará mostrou que estava mais ligado no jogo e não demorou para abrir o placar. Aos 3′, após dois erros seguidos em domínios de jogadores do Vasco, de Neto Borges e Carlinhos, Vina puxou o contra-ataque e tocou para Pedro Naressi finalizar na saída de Lucão. Aos 25′, O Vozão já ampliou com Cléber após boa jogada de Léo Chu pela esquerda. Com um time desorganizado, o Vasco não se encontrou e só ameaçou na bola parada e em dois chutes de longe de Andrey.
Virou goleada
O vasco até voltou um pouco melhor no segundo tempo, mas ainda aquém do que precisava para ameaçar o Ceará. O Cruz-Maltino só diminuiu com Ribamar, após cobrança de pênalti que ele mesmo sofreu aos 17′. Mesmo com o Vasco diminuindo, o Ceará se manteve melhor em campo e ampliou o placar com Saulo, que entrou bem e aproveitou contra-ataque puxado por Lima, que fez falta em Torres no começo da jogada, mas o árbitro nada deu. No fim, ainda deu tempo para Vina fazer 4 a 1 em cobrança de pênalti sofido por Saulo.
Próximos passos
No próximo sábado, o Ceará visita o Bahia, na Fonte Nova, às 19h. No dia seguinte o Vasco encara o Grêmio, às 16h, na Arena, em Porto Alegre. Antes disso, na quinta-feira, o Cruz-Maltino enfrenta o Defensa y Justicia pelo jogo de volta das oitavas da Copa Sul-Americana.