Foi no sufoco, mas o Santos está garantido nas quartas de final da Copa Libertadores da América, mesmo com a derrota por 1 a 0 contra a LDU, nesta terça-feira (1), na Vila Belmiro.
Com isso, o Peixe se torna o clube paulista com mais idas às quartas de final da competição e ultrapassa o São Paulo. Em 15 participações na Libertadores, o Santos chegou até a fase de quartas 13 vezes, contra 12 do rival Tricolor.
As únicas edições que o time da Vila Belmiro caiu antes das quartas foi em 1984 e 2018.
O Grêmio, que joga contra o Guaraní-PAR nesta quinta-feira (3), é o provável adversário do Alvinegro na próxima fase. Caso avance, o time comandado por Renato Gaúcho retorna para a liderança em comparação com clubes brasileiros; o Palmeiras também tem a chance de ampliar a marca.
- Santos – 13
- Grêmio – 13
- São Paulo – 12
- Cruzeiro – 11
Santos na Libertadores 2020
Apesar de classificado, o Peixe não está mais invicto. São cinco vitórias, um empate e uma derrota. Contra a LDU, o time comandado por Cuquinha teve bom primeiro tempo, mas não converteu em gols. Na segunda etapa, caiu de produção, levou um gol e sofreu.
Tricampeão da Libertadores, o Santos supera os problemas extra-campo para sonhar. No Campeonato Brasileiro, está em sexto, com 37 pontos, e terá o Palmeiras como próximo adversário.
Acompanhe todas as notícias do Santos