Além da oportunidade de continuar brigando pelo título da Copa Libertadores da América, o Santos irá receber quase R$ 8 milhões após se classificar na competição. Mesmo com a derrota por 1 a 0 contra a LDU na Vila Belmiro, nesta terça-feira (1), o Alvinegro avançou.
O Santos tem direito a 1,5 milhão de dólares, que equivale a 7,8 milhões de reais na atual cotação. Assimo como faria em caso de classificação contra o Ceará na Copa do Brasil, o presidente Orlando Rollo quer tentar antecipar o pagamento com o objetivo de trazer alívio para as dívidas do clube.
Depois de se livrar da punição imposta pela FIFA em relação ao Hamburgo, o clube do litoral foi punido por pendências com Huachipato e Atlético Nacional. Com isso, o Peixe está impedido de registrar novos jogadores até sanar as dívidas com os clubes. Além do mais, com certa frequência acontece o problema de salários atrasados no elenco.
Na expectativa pelas quartas, o Alvinegro espera o vencedor entre Grêmio e Guaraní do Paraguai. O avanço para a semifinal significa 2 milhões de dólares nos cofres, enquanto, respectivamente, ser vice ou campeão resultaria em 6 milhões e 15 milhões de dólares.
LEIA MAIS: Santos se torna o clube paulista com mais idas às quartas de final da Libertadores
Acompanhe todas as notícias do Santos