Athletico

Paulo Autuori fala sobre objetivos no Brasileirão e a recuperação dos atletas com Covid

O treinador do Athletico, Paulo Autuori, falou sobre os novos desafios do Athletico ainda nesta temporada. Para Autuori o grupo mostrou sua força nesse período de reabilitação no Campeonato Brasileiro e nos confrontos com o River Plate. O treinador também falou sobre a sequencia intensa de jogos da equipe e a busca pela reabilitação dos atletas que testaram positivo para Covid-19.

Sobre a força do elenco, Autuori comentou que o grupo é forte e que irão em busca de uma possível classificação para a Libertadores.

– Temos um grupo que nos dá garantias de ser competitivo e lutar dentro do Campeonato Brasileiro para uma possível classificação para a Libertadores. Não é um caminho fácil, mas acredito pelo que mostramos contra o River. Isso nos dá alguma tranquilidade em relação ao futuro

Autuori também falou sobre a recuperação dos atletas, o Athletico viveu uma sequencia intensa de seis jogos em 17 dias. O treinador frisou que o momento é de recuperação de quem jogou e de reabilitação e ritmo de jogo para quem esteve ausente por ter contraído o vírus.

– Vamos ter que recuperar alguns atletas, pois viemos de uma sequência muito grande de jogos e não poupamos atletas. Então cabeça agora no Brasileirão, mas antes na recuperação dos atletas e foco também na reabilitação dos atletas que estiveram parado pela condição de testarem positivo para Covid.

Os 11 desfalques que ficaram de fora das últimas três partidas do Athletico por pegarem coronavírus, se estiverem assintomáticos podem fazer o teste e se testarem negativo, retornar aos treinamentos. O Athletico e Autuori voltam aos gramados para o confronto com o Fluminense no próximo sábado (5) às 19h, no Maracanã, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo