Que noite foi esta de quinta-feira (3) para o torcedor são-paulino. O São Paulo é líder do Brasileirão. Momento que poderia ter acontecido antes, mas foi com a vitória em cima do Goiás fora de casa por 3 a 0, que o Tricolor assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro de forma isolada e é uma das melhores equipes do campeonato.
Invicto há 15 partidas no Brasileirão, o São Paulo até aqui tem o melhor aproveitamento com 66,6%, com 44 pontos, melhor do que o Atlético Mineiro, agora segundo colocado com 60,8% e 42 pontos.
Líder com um jogo a menos
O Tricolor assume a liderança com o menor número de derrotas (2), o time de melhor campanha fora de casa (61%), com a melhor defesa (20 gols sofridos ao lado de Grêmio) e o melhor saldo na tabela (+17). O Tricolor se garantiu líder de forma isolada ainda com um jogo a menos que tem a cumprir diante do Botafogo, pela 16ª rodada.
Em 2006, o São Paulo foi campeão. Naquela ocasião em 22 jogos, o Tricolor tinha 43 pontos em 22 jogos e assumia a liderança na tabela do campeonato com 65,1%. Desempenho um pouco menor em relação ao que a equipe vem apresentando nesta temporada. Isso mostra o quão eficiente vem sendo a equipe neste Campeonato de 2020.
O trabalho de Fernando Diniz pôde destacar diversos aspectos com sua permanência no Clube. Implementou a confiança no elenco, conseguiu resgatar jogadores que estavam em má fase, apostou nos garotos da base que hoje, são consistentes e titulares e um dos pontos cruciais: união. O elenco se enxergou muito mais forte e que podia chegar onde está hoje.
Melhor sequência
Construir uma sequência de resultados positivos não é nada fácil, mas o São Paulo conseguiu esse feito em mais uma temporada. Já são 15 jogos sem perder no Campeonato Brasileiro, marca que o Tricolor não atingia desde 2006, quando ficou invicto por 13 partidas. O melhor de todos os times neste ano. O feito ainda pode melhorar, se completar mais 3 jogos sem perder, o Tricolor pode chegar mais uma vez a 18 jogos sem perder no Brasileirão e se igualará a 2008, ano em que também foi campeão.
Melhor defesa
Mesmo com mudanças no setor defensivo e tomando gols nos últimos jogos, o Tricolor é a melhor defesa do campeonato juntamente com o Grêmio: são 20 gols sofridos (0,91 gol por jogo) em 22 jogos.
Segundo melhor ataque
O segundo melhor ataque da competição é do São Paulo: São 37 gols marcados. Gols que passaram pelos pés dos mais experientes aos mais novos. Não é à toa que um dos atacantes do Tricolor é o 3ª artilheiro da competição: Luciano, com 11 gols. E o artilheiro da equipe é Brenner, com 18 gols na temporada e apenas 20 anos.
O São Paulo estava sendo desacreditado por muitos. Principalmente pelo trabalho de Fernando Diniz, que foi muito criticado e estava com seu cargo com dias contados no Clube. Mas hoje, o técnico deu a volta por cima. O Tricolor consegue mostrar sua força dentro de campo para alcançar os títulos que tanto almeja.
Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram