Com a vitória tranquila do Flamengo por 4×1 sobre o Santos no Maracanã, o assunto que dominou a entrevista coletiva do técnico Rogério Ceni foi o imbróglio que envolve a renovação de contrato do goleiro Diego Alves. Com direito a faixa de capitão para o camisa 1, Gabriel atravessando o campo pra comemorar com o arqueiro após marcar o primeiro gol, o comandante rubro-negro deu sua opinião sobre essa situação.
A comemoração de Gabriel e a braçadeira para Diego Alves:
Sobre o Gabriel atravessar o gol é uma relação de tempo e amizade, ganharam títulos importantes. A decisão foi minha (dar a braçadeira para Diego), acho que tenho maturidade suficiente porque fui quase mil vezes capitão no time que eu joguei e tenho liberdade para escolher”.
Indefinição sobre Diego Alves
“É muito particular dos dois (diretoria e Diego Alves), na questão financeira eu não me envolvo. Todos sabem do carinho, eu gosto muito do Diego, acho ele um ótimo profissional”
Oportunidades para Pepê
O Pepê eu não conhecia, o contrato dele acaba agora no dia 31, se a diretoria achar interessante, eu acho interessante a continuidade dele”
Sobre Gabriel Barbosa
“Eu gosto muito dele, já me deu muita dor de cabeça quando nos enfrentamos. Ele é um jogador de qualidade técnica e finalização acima da média. Quando ele consegue competir mais, ele se torna ainda mais acima da média”
Apreço por Vitinho
“O Vitinho é um jogador que eu gosto bastante, de intensidade, é ambidestro. Sei que sempre tem as reclamações mas é um jogador que deveria ser mais abraçado pelo torcedor porque ele tem capacidade de jogar no Flamengo”.
Importância de Gerson
“Gerson é um jogador diferenciado. Eu tirei porque tem dois amarelos e joga todos os jogos os 90 minutos. Se eu puder preservar, eu vou preservar porque ele é fundamental no meu sistema de jogo”