Substituto de Marcelo Oliveira, Fábio Moreno pode ser mantido como comandante da Ponte Preta até o desfecho da Série B do Campeonato Brasileiro.
O coordenador técnico, à frente da Macaca em quatro jogos na temporada, goza de prestígio junto à diretoria executiva.
LEIA MAIS: Por acesso, Ponte Preta se vê obrigada a repetir arrancada de 2018
Alvinegra, ao menos por enquanto, não tem tanta pressa para definir um novo nome para o cargo por falta de tempo hábil, haja vista restar nove rodadas para o término da segunda divisão nacional, incluindo o Dérbi 198 com o Guarani, em 05 de janeiro, no Brinco de Ouro da Princesa.
O objetivo mais ‘urgente’ dos diretores era encontrar um novo executivo de futebol no mercado, cuja função foi assumida por Alex Brasil a partir desta quinta-feira.
O futuro treinador do time campineiro será discutido junto com o cartola recém-contratado.
O primeiro passo – e, talvez, mais importante – será debater o perfil ideal para o próximo técnico, além, é claro, que se encaixe dentro do orçamento para 2021.
Independentemente do sucesso ou não pelo acesso, já improvável, Fabinho tem alta chance de seguir no cargo até janeiro.
A expectativa inicial é que a Ponte Preta, assim como fez com Alex Brasil, fuja dos nomes tradicionais e com passagens recentes pelo Moisés Lucarelli: casos de Doriva, Eduardo Baptista, Gilson Kleina, João Brigatti, Jorginho e Mazola Júnior, por exemplo.
TABELA
Em nono lugar na Série B do Campeonato Brasileiro com 40 pontos, seis de desvantagem em relação ao G4, a Ponte Preta volta a campo neste sábado, 19 de dezembro, diante do Confiança, no Batistão, em Aracaju, a partir das 19h.