Ponte Preta

Ponte Preta deve manter Fábio Moreno como treinador até o fim da Série B

Fábio Moreno deve continuar como treinador interino da Ponte Preta até o fim da Série B | Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Substituto de Marcelo Oliveira, Fábio Moreno pode ser mantido como comandante da Ponte Preta até o desfecho da Série B do Campeonato Brasileiro.

O coordenador técnico, à frente da Macaca em quatro jogos na temporada, goza de prestígio junto à diretoria executiva.

LEIA MAIS: Por acesso, Ponte Preta se vê obrigada a repetir arrancada de 2018

Alvinegra, ao menos por enquanto, não tem tanta pressa para definir um novo nome para o cargo por falta de tempo hábil, haja vista restar nove rodadas para o término da segunda divisão nacional, incluindo o Dérbi 198 com o Guarani, em 05 de janeiro, no Brinco de Ouro da Princesa.

O objetivo mais ‘urgente’ dos diretores era encontrar um novo executivo de futebol no mercado, cuja função foi assumida por Alex Brasil a partir desta quinta-feira.

O futuro treinador do time campineiro será discutido junto com o cartola recém-contratado.

O primeiro passo – e, talvez, mais importante – será debater o perfil ideal para o próximo técnico, além, é claro, que se encaixe dentro do orçamento para 2021.

Independentemente do sucesso ou não pelo acesso, já improvável, Fabinho tem alta chance de seguir no cargo até janeiro.

A expectativa inicial é que a Ponte Preta, assim como fez com Alex Brasil, fuja dos nomes tradicionais e com passagens recentes pelo Moisés Lucarelli: casos de Doriva, Eduardo Baptista, Gilson Kleina, João Brigatti, Jorginho e Mazola Júnior, por exemplo.

TABELA

Em nono lugar na Série B do Campeonato Brasileiro com 40 pontos, seis de desvantagem em relação ao G4, a Ponte Preta volta a campo neste sábado, 19 de dezembro, diante do Confiança, no Batistão, em Aracaju, a partir das 19h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo