Revelado nas categorias de base do Coritiba, o atacante Matheus Cunha, de 23 anos, está a caminho do Wolverhampton, da Inglaterra, e irá disputar a Premier League nesta temporada. Atualmente o jogador pertence ao Atlético Madrid, da Espanha.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Segundo o renomado jornalista Fabrizio Romano, o empréstimo será de seis meses com obrigação de compra no futuro. O valor da negociação gira em torno de 40 a 50 milhões de euros, e o Coritiba, por ser o clube formador de Cunha, irá lucrar cerca de 800 mil e 1 milhão de euros (de R$ 4,4 milhões a R$ 5,5 milhões).
Apesar de ter sido revelado pelo Coritiba, o atacante nunca chegou a disputar um partida profissionalmente pelo clube paranaense. Na temporada 2017/18 Matheus foi vendido ao Sion, da Suíça, e desde então chama a atenção de grandes clubes de todo o mundo. Seguiu sua carreira então no futebol alemão e lá atuou pelo RB Leipzig e Hertha Berlim.
Em 2021 Matheus defendeu a seleção brasileira nas Olímpiadas de Tóquio e conquistou a medalha de ouro. Nas Eliminatórias da Copa do Mundo foi convocado em três oportunidades pelo técnico Tite e disputou oito partidas pela seleção principal.
+ Coritiba acerta a venda de zagueiro da base para o Norwich, da Inglaterra
Enquanto isso, o elenco Coxa-Branca segue se preparando para o início da temporada 2023. O time comandado pelo técnico António Oliveira estreia no Campeonato Paranaense no dia 15 de janeiro, às 16h, e recebe a equipe do Aruko no Couto Pereira.