Basquete

A falta que uma bolha faz: avalanche de casos de COVID arrasa NBA

NBA
(Photo by Douglas P. DeFelice/Getty Images)

A situação de COVID-19 segue fazendo grande estrago em todo mundo. A NBA, que hora foi elogiada pela bolha implementada nos playoffs, agora é massacrada pela situação de casos diários que assolam as equipes e resultam em adiamentos de jogos desde o início da temporada.

Pouco mais de dois meses após o fim da temporada 2019/20, a NBA iniciou uma nova edição que manteria os jogos sem torcidas. Diferentemente da bolha, cada equipe jogaria na própria arena e teria que viajar para enfrentar os adversários. Mesmo com todo o risco iminente, a liga optou por manter o formato e ver o que aconteceria. Logo no segundo dia, o primeiro confronto adiado.

Depois de Houston Rockets x Oklahoma City Thunder, um novo jogo só foi adiado no dia 10 janeiro. Enquanto isso, alguns jogadores testaram positivo e foram afastados para evitar novos casos. No entanto, a última semana acabou estourando uma quantidade de casos que passam a preocupar os times, associação de jogadores e a própria NBA. Foram nove adiamentos nos últimos cinco dias sendo apenas a quinta-feira, 14, com toda a programação mantida.

Apesar de toda a pressão por um plano para uma nova bolha ainda não foi colocado em questão de acordo com os principais insiders estadunidenses. Mesmo com praticamente toda a temporada em disputa, o acúmulo de jogos para serem disputados pode fazer com que toda a temporada aumente enquanto não houver imunização de todos os jogadores. Entre infectados e outros que estiveram próximos, cada equipe vem correndo risco de prejudicar o próprio desempenho e ainda desenvolver um surto a cada viagem e partida disputada.

A imagem construída pela NBA com a bolha dos playoffs vai se deteriorando com o surgimento de novos casos. Até o momento, a única solução que parece ser clara é a implementação de um modelo parecido e que possa abrigar todas as 30 equipes. Até uma redução das séries na pós-temporada deveria ser colocada em jogo para reduzir o tempo de confinamento em um grande complexo. O tempo corre e a liga acompanha sentada seu principal produto sendo prejudicado por uma ausência de decisões.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo