Ponte Preta

‘A gente não estava 100% na entrega, como vinha acontecendo’, avalia Kleina após revés da Macaca

Foto: Álvaro Jr./PontePress

Precisando somente de uma vitória para solidificar sua permanência na Série B, a Ponte Preta não foi capaz de despachar o Londrina, fora de casa, na última segunda-feira (15), adiando seu alívio em relação ao fantasma do rebaixamento. Após a partida, Gilson Kleina avaliou a atuação de seus comandados, bem como já projetou os últimos dois compromissos da Macaca nesta reta final de temporada.

“A gente chegou com o emocional fortalecido aqui. Eram cinco jogos pontuando, decisão em cima de decisão, e vai continuar assim. Esses erros técnicos passam também pela situação de querer resolver. Acho que o justo seria o empate pelo que os times fizeram. A intensidade de hoje foi prejudicada, mas também vejo que o Londrina só tinha o trabalho pelo lado. Tivemos a transição ofensiva, e em dois lances que o Iago sairia na cara do gol, puxaram a camisa, e o árbitro nem falta deu”, disse.

A respeito das decisões táticas que adotou na partida, Kleina ainda comentou o uso de Camilo na posição de “falso 9”, solução que encontrou após perder Rodrigão, no último jogo, por suspensão. “A gente trabalhou com o Camilo, que vem treinando assim e é um jogador experiente. Acho que ele fez um grande jogo, com leitura, preenchendo o meio de campo. A situação encaixou, tivemos bola parada, fizemos gol assim. Acho que surtiu efeito”, avaliou.

+ Ponte Preta sofre virada do Londrina e ainda não garante permanência na Série B; veja as notas

Lamentando a derrota, o treinador já projetou os desafios que serão enfrentados nas últimas duas rodadas da competição, ainda enfatizando a mentalidade que deve ser adotada pelo elenco. “A derrota é ruim, faltando seis pontos. Chega todo mundo vivo, mas a gente depende das nossas forças. É acreditar e gerar otimismo e ser positivo. Quem acredita pode sair dessa situação. Não posso colocar todo mundo no buraco. Temos de levantar a cabeça e deixar o pessimismo de lado, mas não a realidade”, finalizou.

Para saber de tudo da PONTE PRETA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Em 14º lugar, com 43 pontos, a Macaca volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (20), diante do Confiança, na Arena Batistão, às 16h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo