Red Bull Bragantino

A nove dias da ‘Grande Conquista’, RB Bragantino vive revés, no Campeonato Brasileiro

Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

   O RB Bragantino, possui em sua agenda, o maior compromisso de sua história até aqui. Trata-se da final da Copa Sul-Americana, que será disputada em Montevidéu, no Uruguai, contra o Athletico, no dia 20 de novembro. É a primeira vez, desde que existe a competição, que haverá uma final 100% brasileira. O Massa Bruta, por sua vez, vê o fantasma da má fase se aproximar e corre contra o tempo para voltar à boa performance.

    Na coletiva pós-jogo, entre Santos x RB Bragantino, o treinador Maurício Barbieri comentou sobre a fase da equipe. Na visão do professor bragantino, o momento de fato não é bom. Porém, segundo ele, não há motivo para maiores preocupações.  

   Em campo, o que é apresentado diz o contrário, a última vitória do Toro Loko foi contra o Sport, no dia 28 de outubro, quando venceu o rubro-negro por três a zero, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Após esse embate, o Braga jogou duas vezes fora de casa. Na primeira oportunidade, perdeu por um a zero, para o Cuiabá. E ontem (10), frente ao Santos, por dois a zero. Além disso, o Red Bull Bragantino recebeu o Athletico, em prévia da final da Copa Sul-Americana, e saiu derrotado, por dois a zero.

Imagem
Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

   Vale ressaltar, que o Leão vinha de uma boa fase no Brasileirão. Antes deste período sombrio, ficou oito jogos sem saber o que era perder. Durante este período, somou quatro vitórias e quatro empates. Esta sequência foi responsável por manter o clube no G-4, que segundo o presidente executivo, Thiago Scuro, é o objetivo da equipe.

   Com a final do torneio continental se aproximando, o RB Bragantino está próximo de soltar pela primeira vez o grito de ‘é campeão’ em uma competição internacional. Os paulistas, são responsáveis por uma campanha admirável no torneio, com uma classificação completamente folgada sobre o Libertad-PAR, vencendo os jogos de ida e volta.

   Para muitos adeptos do futebol e do RB Bragantino, o clube paulista chegaria à final como favorito. Porém, após a derrota em casa para o Athletico, o palpite passou a dividir opiniões. Para Lucas Almeida, simpatizante do Red Bull Bragantino, o clube paulista vencerá o duelo “O jogo é jogado, dentro de campo é outra coisa”, sublinhou.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

   Já para Rafael Batista, o otimismo não é o mesmo de Lucas. Embora acredite na vitória do Toro Loko, o amante do futebol afirmou que a instabilidade no clube pode ser prejudicial “O RB Bragantino tem um time até bom, faz bons jogos, mas é muito instável, em todas as competições. No Brasileirão, por exemplo, estava bem, depois caiu, aí melhorou e agora já piorou de novo.” – Além disso, Rafael ressaltou que o Athletico é um clube sólido que está criando massa e que certamente será um adversário à altura.

   Embora haja especulações, o fato é que, quem sairá vitorioso ainda é uma incógnita, o que se sabe, é que o Furacão vem se reencontrando no Campeonato Brasileiro e, consequentemente, adquirindo maturidade e confiança. Já são três jogos sem derrota, sendo duas vitórias e um empate. Cenário completamente oposto ao do RB Bragantino, que viu seu ataque despencar, assim como seu desempenho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo